Sobreviventes esperam resgate após acidente em terra Yanomami
Um helicóptero com cinco pessoas sofreu um acidente na terra indígena Yanomami, no estado de Roraima. Os ocupantes teriam sobrevivido, mas aguardam resgate desde a tarde desta segunda-feira (7).
A aeronave estava em missão médica na região do Surucucu quando teve problemas. A dinâmica do acidente não foi detalhada pela companhia de táxi aéreo Voare, que presta serviços ao Ministério da Saúde na região. O problema aconteceu às 16h30 de ontem, segundo a companhia.
Os ocupantes sobreviveram e seguiam aguardando resgate nesta manhã. Segundo a Voare, os órgãos de resgate foram acionados ontem, mas precisaram parar a operação de salvamento por causa do mau tempo na região.
Piloto, pacientes e ao menos um servidor da Saúde estavam dentro da aeronave. O Ministério da Saúde e o governo de Roraima foram procurados, mas não se pronunciaram até o momento.
O helicóptero que se acidentou é um Esquilo B2 que tinha autorização para táxi aéreo. Segundo registro aeronáutico do helicóptero, ele foi fabricado em 2008 e transferido para propriedade da empresa em 2022.
A FAB não se pronunciou até o momento. O UOL buscou as Força Aérea para saber se as buscas estão em curso e aguarda retorno. O espaço será atualizado se houver posicionamento.