LUTO NA CÂMARA

Câmara de Campinas decreta luto pelo assassinato de servidora

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/CMC
Cristiane Laurito e o filho de dois meses foram mortos em Limeira; marido é apontado como autor do crime seguido de suicídio.
Cristiane Laurito e o filho de dois meses foram mortos em Limeira; marido é apontado como autor do crime seguido de suicídio.

A Câmara Municipal de Campinas decretou luto oficial de três dias em respeito à memória da servidora Cristiane Laurito da Silva, de 37 anos, vítima de uma tragédia familiar em Limeira, onde residia. A medida foi oficializada nesta segunda-feira (9), por meio do Ato da Presidência, assinado pelo presidente da Casa, vereador Luiz Rossini (Republicanos).

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Funcionária de carreira desde 2014, Cristiane exercia o cargo de Coordenadora de Execução Orçamentária e Financeira do Legislativo campineiro. Ela foi encontrada morta ao lado do filho Theo, um bebê de apenas dois meses de vida, e do marido Rafael Horta, que atuava como procurador jurídico da Prefeitura de Limeira.

Segundo a Polícia Militar, a hipótese inicial é de que Rafael tenha assassinado a esposa e o filho antes de tirar a própria vida. A arma usada no crime, registrada em nome dele, foi apreendida com três carregadores e 12 munições. O caso foi registrado como feminicídio e homicídio na Delegacia da Mulher de Limeira.  As mortes teriam ocorrido antes das 7h da manhã de sexta-feira (7), e foram descobertas pelo avô da criança, que foi até o local para buscar o neto para uma consulta médica.

A tragédia comoveu os colegas da Câmara. Na manhã desta segunda, servidores realizaram um ato simbólico no Plenário José Maria Matosinho, vestindo branco em homenagem à colega. Cerca de 150 funcionários participaram do momento de silêncio e reflexão. Vereadoras como Paolla Miguel (PT), Guida Calixto (PT), Mariana Conti (PSOL) e Débora Palermo (PL) também compareceram ao ato.

Rossini declarou: “É um momento muito triste e de muita dor. Perdemos uma profissional e alguém que fez parte da família da Câmara Municipal”. Durante a sessão ordinária, ele solicitou novamente um minuto de silêncio em memória da servidora.

O funcionamento da Câmara segue normalmente, mas as bandeiras estão hasteadas a meio mastro, como determina o protocolo em casos de luto oficial.

Comentários

Comentários