A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um motorista de van escolar acusado de assediar alunas durante os trajetos entre escola e casa. As denúncias partiram de mães de crianças, que relataram à polícia comportamentos inapropriados do condutor dentro do veículo escolar. Uma das vítimas, de 11 anos, teria sido abordada em mais de uma ocasião, segundo relato da mãe, informou o SBT News.
Leia mais: Unesp demite professor acusado de assediar alunas
De acordo com as famílias, outras alunas também relataram situações semelhantes. Os abusos teriam ocorrido durante os deslocamentos regulares feitos pelo motorista.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e, após ser ouvido, liberado. O celular dele foi apreendido e será periciado. Até o momento, ele responde ao processo em liberdade.
A advogada que representa os responsáveis pelas crianças afirmou ao SBT News que todas as medidas estão sendo tomadas para proteger as vítimas.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). As crianças estão sendo ouvidas com apoio de profissionais especializados.