O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece como favorito na disputa pelo governo de São Paulo em 2026, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (6) pelo instituto Paraná Pesquisas. O levantamento indica que, se a eleição fosse hoje, ele teria chances de vencer já no primeiro turno.
Leia mais: Só Lula e Tarcísio têm imagem positiva entre presidenciáveis
No cenário principal, Tarcísio tem 42,1% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que soma 21,1%. Em seguida aparecem Erika Hilton (PSOL), com 9,4%, Alexandre Padilha (PT), com 5,5%, Rodrigo Manga (Republicanos), com 4,8%, Paulo Serra (PSDB), com 4%, e Filipe Sabará, com 0,8%.
A pesquisa ouviu 1.700 eleitores entre os dias 1º e 4 de maio, em 85 municípios do estado, e analisou seis cenários diferentes.
Em outro cenário testado, com Márcio França (PSB) no lugar de Alckmin, Tarcísio sobe para 46,5% das intenções de voto, enquanto França tem 11,9%. Erika Hilton aparece novamente na terceira posição, com 9,7%.
Quando Tarcísio é retirado da disputa, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lidera com 29,5%, seguido por Márcio França, com 16,2%. Brancos e nulos somam 14,6%, número expressivo que se repete em cenários sem os principais nomes da disputa.
Nas simulações em que Tarcísio, Alckmin e Nunes estão fora, Márcio França lidera isolado. No entanto, o crescimento dos índices de abstenção, votos nulos e indecisos nessas situações evidencia a fragilidade de outros nomes no páreo.
Comentários
1 Comentários
-
ADRIANO A S ANDRADE 06/05/2025A manipulação da mídia para viabilizar este enganador não para. É uma desgraça para o povo de São Paulo este malandro do Rio que aqui está para destruir todo o serviço público e encher o bolso de dinheiro, facilitando a empresários inescrupulosos.