VOLUNTARIADO

Fios Encantados completa sete anos como exemplo de doação

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
A equipe da Fios Encantados é voluntária e o material utilizado na confecção das toucas é comprado com dinheiro de doado por apoiadores
A equipe da Fios Encantados é voluntária e o material utilizado na confecção das toucas é comprado com dinheiro de doado por apoiadores

A Associação Beneficente Fios Encantados, que surgiu com o intuito de fazer toucas e perucas lúdicas para crianças que enfrentam o tratamento do câncer, completou sete anos. O aniversário é motivo de grande comemoração para todos que já ajudaram ou passaram pelo projeto como voluntários. E o exemplo da Fios Encantados, assim como o projeto em si, chega cada vez mais longe.

Crianças de todo o país poderão conhecerão a Fios Encantados, que agora estará em um livro didático. Para a associação, é um privilégio entrar para um livro didático da editora FTD com o nome "Crescer com alegria e fé". Haverá no livro uma foto da presidente com os personagens do projeto.

Idealizadora e presidente da associação, Mara Gisele Pereira lembra que essa não é a primeira vez que o projeto ganha projeção nacional. "É incrível que já  passamos por todos os estados do Brasil e por 32 cidades do interior de São Paulo, levando amor e esperança para tantas pessoas. O reconhecimento do livro dos recordes brasileiros é um testemunho do impacto que a Fios Encantados tem tido no país."

Só há motivos para comemorar

Além das toucas e perucas de personagens para crianças em tratamento contra o câncer, a Fios Encantados também atende mulheres que fazem tratamento contra tumores de mama, com distribuição gratuita de turbantes, lenços e as almofadas de coração em hospitais. "Sete anos do projeto Fios Encantados é um marco incrível, e é claro que o amor e a dedicação têm feito uma grande diferença na vida das pessoas. A humanização dentro dos hospitais, casas de apoio e lares de idosos é fundamental para trazer alegria e conforto para aqueles que precisam", diz Mara.

Para a fundadora e presidente do projeto, a ajuda divina faz com que a associação mantenha os trabalhos especiais em prol de quem precisa. "É claro que o Fios Encantados é um projeto abençoado por Deus, e é incrível como o amor de Jesus Cristo é a base de tudo. Comemorar sete anos de dedicação é um momento de alegria e gratidão, e é um testemunho da força e da resiliência do projeto."

Comentários

Comentários