Ainda internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta terça-feira (29) o vídeo da retirada de sua sonda nasogástrica, acompanhado do aviso: “Cenas fortes, assista”.
Leia mais: Veja a reação de Bolsonaro ao ser intimado por Moraes; VÍDEO
O procedimento, usado para drenar secreções gástricas e aliviar a pressão no estômago, costuma passar longe das timelines — mas Bolsonaro dividiu cada detalhe com seus seguidores.
O vídeo mostra o momento exato em que o tubo é retirado de seu nariz. Após a remoção, o ex-presidente voltou a associar sua condição de saúde ao atentado que sofreu em 2018: “Cirurgia ainda em consequência da real tentativa de homicídio de Adélio Bispo (lulista, antigo militante do Psol, o homem mais protegido do Sistema do Brasil)”, escreveu.
O boletim médico divulgado nesta terça indica que Bolsonaro apresenta quadro clínico estável. Ainda sem previsão de alta, ele continua na UTI, mas já aceitou água, chá e gelatina via oral. Segundo os médicos, não há febre, a dor está controlada, e os exames do fígado melhoraram. A gastroparesia, nome técnico para o estômago lento, ainda o impede de se alimentar normalmente, o que justifica o suporte nutricional endovenoso.
Atenção
O vídeo a seguir não é recomendado para pessoas com alta sensibilidade a procedimentos hospitalares.
Comentários
4 Comentários
-
Laurence Benatti 02/05/2025Bom mesmo é ser granjeiro e criar galinha. -
LUIS ROBERTO ROMERO 30/04/2025Sujeito ridículo fazendo teatro dentro de um hospital. Péssimo ator. Medo de ser preso. Deveria ter vergonha. Até seus súditos devem estar constrangidos com tamanha palhaçada. Covarde morrendo de medo de tanta besteira que fez. CADEIA NELE. -
ADRIANO A S ANDRADE 30/04/2025Já passou da ora deste vagabundo e criminoso ser preso e com isto acabar com esta baixaria. -
Margareth Lima 30/04/2025Esse já tentou de tudo pra se dar bem e ficar rico, e tudo deu certo por alguns tempos, e deu muito dinheiro, mas, como todo fracassado moral, agora ele vai ter que trocar de atividade, vai virar pastor na cadeia, aposto.