90 MINUTOS FINAIS

‘Jogo da vida’, diz Fausto Dias sobre decisão contra o Nacional

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
EDIVALDO SANTOS
Christopher fez o gol de empate do Galo no jogo de ida, em São Paulo
Christopher fez o gol de empate do Galo no jogo de ida, em São Paulo

O Galo está a um empate do acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de 2026. Após empatar o jogo de ida da semifinal da 4ª Divisão Estadual, por 1 a 1, contra o Nacional-SP, no Estádio Nicolau Alayon, o time jundiaiense manteve a vantagem do empate e volta a campo neste sábado (19), às 19h, precisando apenas segurar o placar para subir para a terceira divisão. Para o técnico Fausto Dias, será o “jogo da vida”.

Na ida, o Paulista saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar o confronto com gol de Christopher. Como teve a melhor campanha nos pontos corridos, o Galo tem a vantagem do empate no placar agregado, ou seja, se a soma dos placares dos jogos de ida e volta terminar empatada, quem avança à final é o time de Jundiaí. Além da vantagem de decidir o confronto em casa. 

O vencedor irá encarar Araçatuba ou União Barbarense na grande final. O jogo de ida entre as duas equipes terminou em 3 a 2 para o Araçatuba, em casa.

ÚLTIMOS 90 MINUTOS

Após o jogo de ida, o técnico Fausto Dias falou à Rádio Difusora Jundiaí sobre o desempenho da equipe e revelou que já pensa na preparação para a decisão em Jundiaí. “A nossa conta é assim: são quatro tempos e nós temos que ganhar um e empatar três, ou empatar os quatro, mas mas meu time joga sempre para ganhar um. Aqui [no Nicolau Alayon] a gente empatou os dois. Agora vamos para casa, fazer uma grande semana de novo, nos atentar aos detalhes e melhorar essa bola parada defensiva", disse o treinador do Galo.

Fausto também exaltou o elenco do Nacional e disse que a festa da torcida do Paulista, com mais de 650 torcedores nas arquibancadas, assustou o adversário. "É uma equipe perigosa, nós sabíamos. Vejo o gol deles como uma desatenção nossa, nós trabalhamos exatamente essa bola e tomamos esse gol, já cobrei ali. Não tem moleza, ficaram os melhores times, os que realmente fizeram por merecer, mas vejo um bom jogo nosso, principalmente a superioridade no primeiro tempo, com boas ideias que dá para aprimorar. [...] A torcida faz a diferença. Na hora do hino eu vi os jogadores do Nacional assustados. Fez a diferença novamente. Só quero agradecer ao torcedor que veio e nos apoiou”, completou.

INGRESSOS À VENDA

Os ingressos para o jogo decisivo já estão à venda pela internet. Para comprar, basta acessar o site: paulista.soudaliga.com.br. Os valores variam de R$ 10 a R$ 40. As vendas físicas serão abertas no dia do jogo, a partir das 10h, na bilheteria do estádio.

Comentários

Comentários