
A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) foi alvo de um furto qualificado no fim de semana. O crime ocorreu no laboratório de fotografias da unidade PUC I, no Parque das Universidades, e só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (14), quando uma funcionária identificou sinais de arrombamento e a ausência de equipamentos.
De acordo com o boletim registrado no 7º Distrito Policial, os criminosos danificaram a fechadura, arrancaram a sirene do sistema de alarme e levaram 21 câmeras digitais das marcas Canon e Nikon, além de diversas lentes fotográficas, incluindo uma teleobjetiva de 500 milímetros.
“Mesmo com o disparo do alarme, a ação não foi percebida, pois a sirene foi desconectada pelos criminosos”, relatou uma representante da universidade em boletim de ocorrência à Polícia Civil. Todos os equipamentos furtados eram utilizados em atividades didáticas dos cursos de Fotografia e Jornalismo da instituição.
Peritos da Polícia Científica e um fotógrafo do Instituto de Criminalística estiveram no local para os trabalhos de perícia. A investigação foi instaurada como furto qualificado por rompimento de obstáculo. A universidade não divulgou o valor do prejuízo.
Nota da PUC-Campinas
A PUC-Campinas informa que está apurando o extravio de câmera fotográfica do Laboratório de Fotografia, vinculado à Escola de Linguagem e Comunicação. A Universidade já iniciou os procedimentos internos para entendimento do caso.