
O ator de Bauru Bruno Ospedal interpreta o personagem Rocky no musical homônimo da Del Claro Produções. O espetáculo é baseado no filme estrelado por Sylvester Stallone e está em cartaz na capital paulista até 18 de maio. O artista integra o "ensemble" da produção, termo do teatro musical que refere-se aos atores e atrizes participantes de cenas coreográficas e do coro da peça. "As 15 pessoas do elenco interpretam um personagem ou mais de um, o que faz com que trabalhemos mais a fundo o corpo e a movimentação", destacou Bruno em entrevista ao JC. Para ele, essa oportunidade permite que todos tenham destaque no palco.
O bauruense também faz o Rico Aranha, o primeiro boxeador que luta contra Rocky no início do espetáculo - cena também presente na obra cinematográfica - e o Vigia do Rinque da Patinação, inspirado no trecho do filme em que Rocky e Adrian saem pela primeira vez juntos. Ex-aluno de Paulo Neves e formado em artes cênicas no Unisagrado, Bruno Ospedal afirma que fazer parte da produção do espetáculo é uma realização. "Poder ver cada sorriso, lágrima e exaltação do público tão de perto não tem preço. Sentir a plateia é maravilhoso", afirma. A história de superação de Rocky está marcada no cinema em uma produção de 1976, encabeçada por Sylvester Stallone, que escreveu e protagonizou o longa. O filme ganhou três Oscars nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.
Na peça, o público acompanha momentos icônicos e nostálgicos, com cenas musicais da faixa-tema do filme "Gonna Fly Now", e "Eye of the Tiger", consagrado como hino de superação que atravessa gerações. O palco da peça musical é um modelo semi arena, onde os espectadores ficam a 270º a volta do espetáculo e a menos de um metro dos artistas. Para o ator, o fato de não se tratar do palco comum italiano, no qual a estrutura é retangular e o público fica posicionado a frente, faz com que a dinâmica da apresentação seja ainda mais envolvente.
Mais gente em cena
Bruno Rodrigues também participa do elenco do musical como trompetista. Nascido em Bauru, o musicista morou no bairro Santa Luzia e tocou na Banda do Liceu. Posteriormente, se formou em Tatuí nos anos 2000. Yohanna Tamarozzi, bauruense que morou no Bela Vista, participa como trombonista na orquestra do musical. Estudou no Colégio São Francisco e concluiu o ensino médio na Escola Estadual Stella Machado.
Serviço
O Musical Rocky está em cartaz no Teatro Santander, no 033 Rooftop, localizado na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi. Apresentação: Ministério da Cultura e Zurich Santander. Patrocínio: Esfera, Venum e Philco. Apoio: Return, Clínica Muzy e Santander Brasil. Realização: de Del Claro Produções. A temporada ocorre de sextas-feiras às 20h30 e sábados e domingos às 15h30 e 19h30. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria online Sympla (com taxa de conveniência) em valores que variam de R$ 21,18 até R$ 350.