ESPERANÇA

Gari encontra bebezinha abandonada no lixo e quer adotá-la

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Facebook
Ao perceber que se tratava de uma criança, Samuel e seus colegas acionaram as autoridades.
Ao perceber que se tratava de uma criança, Samuel e seus colegas acionaram as autoridades.

O gari Samuel da Silva Santos encontrou uma recém-nascida dentro de uma sacola de lixo na madrugada desta terça-feira (1º), entre os bairros de Quintino e Cascadura, na Zona Norte do Rio. Inicialmente, ele pensou que se tratava de uma boneca. "Batendo um lixo, coletando, peguei uma caixa e joguei para dentro do caminhão. Quando voltei, vi um negócio no chão e achei até que fosse uma boneca. Falei: 'Caraca, achei uma bebê reborn! Vou levar para minha filha'", relatou ao G1.

Leia mais: Moradores encontram recém-nascido em sacola no lixo

Ao perceber que se tratava de uma criança, Samuel e seus colegas acionaram as autoridades. Policiais levaram o bebê para a Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, onde a equipe médica constatou que seu quadro de saúde é estável e está recebendo cuidados médicos. O gari revelou que pretende entrar com pedido de adoção.

O Conselho Tutelar e a Vara da Infância já foram notificados.

Em nota, a Comlurb lamentou o abandono do bebê e elogiou a atitude dos funcionários. "A Comlurb lamenta que um bebê tenha sido abandonado nessas condições e parabeniza seus colaboradores pela atuação exemplar no caso."

A Polícia Civil investiga a identidade de quem abandonou a criança.

Comentários

Comentários