
Antônio Rodrigues da Silva, de 75 anos, se entregou à polícia nesta segunda-feira (24) na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Ele é acusado de matar e esquartejar Danilo Santana, de 27 anos, na última segunda-feira (17), em Belford Roxo (RJ).
Leia mais: Corpo é achado esquartejado sob piso de cozinha
O crime aconteceu dentro de uma igreja em obras na comunidade de Vila Pauline. Imagens de câmeras de segurança flagraram Antônio descartando a cabeça da vítima em uma caçamba de lixo. Horas depois, um catador de recicláveis encontrou o resto mortal e acionou as autoridades.
A motivação do crime, segundo a investigação, foi uma cobrança feita por Danilo, que havia comprado um imóvel do idoso por R$ 20 mil. Ele já havia pago R$ 18 mil e exigia um comprovante antes de quitar o restante, o que teria gerado a reação violenta do suspeito. Familiares encontraram outras partes do corpo enterradas no terreno da igreja.
O idoso se apresentou acompanhado de um advogado. O carro usado no descarte foi apreendido para perícia, e ele deve responder por homicídio qualificado. A audiência de custódia está marcada para quarta-feira (26).
*Com informações do SBT News