Um intenso tiroteio obrigou um helicóptero da Polícia Militar a fazer um pouso forçado no início da tarde desta quarta-feira (12), no Rio de Janeiro. A aeronave foi atingida por dois disparos e precisou aterrissar no Comando Naval da Marinha, na Penha.
Leia mais: Tiroteio no RJ mata menina de 12 anos que brincava na pracinha
Segundo o portal G1, o confronto aconteceu na altura da Cidade Alta e levou ao fechamento da Avenida Brasil e da Linha Vermelha nos dois sentidos, resultando em caos no trânsito. Três pessoas foram baleadas, incluindo dois passageiros de um ônibus atingido por tiros. Um dos feridos foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas.
A troca de tiros começou quando policiais das forças de segurança foram até o Complexo de Israel em busca de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, um dos criminosos mais procurados do estado. Para tentar barrar a ação da polícia, criminosos incendiaram barricadas e atearam fogo a um caminhão.
Diante do risco, a Polícia Civil solicitou o bloqueio da Avenida Brasil nas proximidades das comunidades para evitar que motoristas e pedestres fossem atingidos.