VÍTIMAS FICAM PRESAS

Incêndio atinge fábrica de fantasias no Rio, VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/ TV Globo
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, entre elas três mulheres.
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, entre elas três mulheres.

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). O galpão, que produzia fantasias para escolas de samba e uniformes militares, estava em pleno funcionamento quando o fogo começou, deixando dezenas de trabalhadores encurralados.

Segundo o portal G1, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, entre elas três mulheres — duas em estado grave — e dois homens. A TV Globo apurou que cerca de 100 pessoas estavam no local no momento do incêndio, algumas delas dormindo.

O drone do COR acompanha o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate às chamas em prédio comercial na rua Roberto Silva, na altura do Mundial, em Ramos. A via segue interditada.

Corpo de Bombeiros, Equipes da Prefeitura e Polícia militar no local.#CORInformapic.twitter.com/hgjywyFHN3

— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) February 12, 2025

Resgate tenso

O resgate foi dramático. Pelo menos quatro pessoas escaparam das chamas ao se refugiarem em uma janela nos fundos do galpão. O Globocop registrou o momento em que o grupo, cercado por uma densa fumaça preta, pedia socorro.

O difícil acesso ao prédio dificultou o trabalho dos bombeiros, que precisaram recorrer a escadas portáteis para alcançar as vítimas. Elas foram retiradas minutos antes de as chamas atingirem o andar onde estavam.

Um dos sobreviventes relatou que o fogo começou no térreo e se espalhou rapidamente. “Foi muito rápido, lambeu tudo!”, disse.

Turnos ininterruptos

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 e enviou equipes de seis quartéis: Central, Ramos, Benfica, Méier, Campinho e Penha.

A confecção operava 24 horas por dia para atender à demanda do Carnaval, e o Império Serrano confirmou que todas as suas fantasias estavam armazenadas no galpão atingido.

Assista:

Comentários

Comentários