ADEUS

Piracicabanos preservam legado de bispa Keila Ferreira

Por Reinaldo Diniz | Jornal de Piracicaba |
| Tempo de leitura: 5 min
Cláudio Franchi/Studio A
Formada em Direito, a trajetória da bispa Keila influenciou fiéis e líderes religiosos.
Formada em Direito, a trajetória da bispa Keila influenciou fiéis e líderes religiosos.

Liderança central da Assembleia de Deus do Brás, em São Paulo, a bispa Keila Ferreira morreu no dia 1º, deixando um legado de fé, serviço e impacto social. Reconhecida como uma das principais vozes femininas do movimento evangélico no Brasil, a bispa, entre suas ações, presidiu a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Mundial (Cibem).

Formada em Direito, a trajetória da bispa Keila influenciou fiéis e líderes religiosos, consolidando seu impacto na propagação dos valores cristãos. A causa da morte não foi divulgada. Ela deixa o marido, pastor Samuel Ferreira, e dois filhos: Manoel Ferreira Neto e Marinna Ferreira. Sua morte causou grande comoção entre os piracicabanos.

  • Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real. 

O pastor Dilmo dos Santos, presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, conheceu a bispa Keila na década de 80 e desenvolveu uma forte amizade e vínculo pessoal com ela e sua família. “Ela já demonstrava uma vocação natural para a igreja dentro de um processo maravilhoso de chamado. Ela era uma mulher que verdadeiramente se dedicou  às pessoas e com chamado divino. Eu penso que todos que têm essa vocação geralmente são pessoas que tem um segredo com a eternidade".

O prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), enalteceu o trabalho de dedicação da bispa para a evangelização no Brasil. “Ela deixou um legado marcante ao lado de seu esposo. O seu amor ao próximo está gravado na história da igreja e do evangelismo do nosso país e sua trajetória jamais será esquecida”, mencionou Zanatta.

O vereador Gesiel Alves (MDB), líder do departamento de Cidadania da Assembleia de Deus – Ministério Madureira, destacou a sabedoria e o amor ao próximo da líder religiosa como fonte de inspiração para muitos.“Ela foi uma mulher de fé inquebrantável, que sempre buscou servir ao Senhor e ao próximo. Uma referência de mulher para a minha vida, mostrando que a força e a graça feminina podem transformar vidas e comunidades”, compartilhou o parlamentar.

A jornalista Luciana Paula, que seguia fortemente as palavras da bispa, destacou sua liderança genuína e ministério íntegro, qualidades que se perpetuarão ao longo do tempo. “Como membro e evangelista do Ministério Madureira, posso afirmar que ela viveu sua vocação com dedicação, respeito e um amor incondicional pelas ovelhas que Deus lhe confiou. Seu pastoreio não era apenas um título, mas uma missão vivida com acolhimento, empatia e compromisso com o Reino”, compartilhou a jornalista.

“Ela orou e fui agraciada com a maternidade”

A advogada e secretária Executiva de Administração, Miriam Ferreira Melo, compartilhou com profunda emoção o impacto que a bispa Keila Ferreira teve em sua vida. Ela destacou o privilégio de ter sido pastoreada por ela durante mais de uma década e relembrou momentos marcantes vividos ao lado da bispa, como a cerimônia de casamento civil realizada por ela e as bênçãos recebidas sobre a vontade de ser mãe.

“Um momento que me marcou profundamente foi quando ela chorou comigo e orou pedindo a Deus que me desse um filho, pois ser mãe era o desejo do meu coração. Sua oração foi ouvida e fui agraciada com a bênção da maternidade em 2017. Um ano depois, ela apresentou nossa filha, Sofia, ao Senhor Jesus”, contou. Miriam destacou a liderança firme, gentil e inspiradora da bispa, com quem ainda teve a oportunidade de trabalhar em diversos projetos sociais da igreja.

“Ele foi uma pastora que conhecia o rebanho que estava sob seu pastoreio e cuidava de cada um com amor e atenção. Eu mesma sou testemunha desse cuidado e carinho”, destacou a secretária. “Sua elegância natural e apresentação sempre impecável, desprovida de vaidade pessoal, contribuíram para desmistificar a ideia de que uma mulher cristã não pode se cuidar ou se embelezar, imprimindo uma nova era e uma nova mentalidade na geração que ela liderou”, enalteceu.

A secretária também compartilhou que a memória da líder religiosa nunca será apagada. “Ela foi uma referência de mulher cristã comprometida com o Reino de Deus e com o Evangelho. Sempre destacando que a figura mais importante em sua vida era Cristo Jesus, de quem exalava o bom perfume, tornando sua presença tão marcante por onde passava. Sua ausência tão lamentada, por ocasião de sua partida prematura, deixa muitas lições impregnadas nas centenas de milhares de vidas que tocou”, disse Miriam.

Jovens e o caminho para um futuro melhor

A bispa Keila Ferreira via a juventude como a chave para um futuro melhor e, por isso, se dedicava com paixão às novas gerações. Com uma abordagem empática, conquistou o coração de muitos adolescentes, os ajudando a encontrar um propósito em suas vidas, como relata a estudante Mariah Evangelista, de 17 anos.

Ela compartilhou uma experiência vivida em fevereiro do ano passado, durante o Congresso de Jovens na sede da Assembleia de Deus, no Brás, em São Paulo, onde teve a oportunidade de vivenciar momentos de aprendizado e crescimento espiritual, que marcaram profundamente sua vida.

“A bispa estava pregando a palavra do Senhor com muita autoridade e, no final, ela chamou, diante de mais de cinco mil jovens, todos aqueles que sofriam de depressão, crises de ansiedade, entre outros, e que queriam se libertar de sentimentos ruins. Ela se ajoelhava e orava por cada um deles”, comentou Mariah, que é líder de um grupo de evangelização juvenil. 
“Nesse mesmo dia, ela chamou todos os jovens que desejavam ver seus Ministérios crescerem. Eu e meu noivo fomos ao altar, e a partir daquele dia, nosso Ministério cresceu de forma sobrenatural”, lembrou.

A estudante comentou sobre o carinho que a bispa tinha pela família, especialmente pelos seus filhos. “A filha dela foi pregar na nossa sede, aqui em Piracicaba, e no final, a Keila ligou em vídeo para saber como foi. Pudemos ver a mãe dedicada que ela era, preocupada. Era virtuosa na vida dos filhos”, enalteceu.

Comentários

Comentários