SEM LUZ, NA SUJEIRA

PC fecha clínica clandestina e prende 4 por tortura e tráfico

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/PCRS
O local abrigava 14 internos, incluindo idosos, dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais.
O local abrigava 14 internos, incluindo idosos, dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais.

Uma operação da Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura de Viamão (RS), fechou na segunda-feira (20) uma clínica geriátrica clandestina no bairro Vila Elsa. O local abrigava 14 internos, incluindo idosos, dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais, em condições insalubres e degradantes.

Leia mais: Ação da Polícia Civil resgata 17 idosos de clínica clandestina

Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, os pacientes viviam sem energia elétrica, com alimentos e medicamentos vencidos, sem acompanhamento médico ou higiene básica. Alguns estavam acamados com doenças de pele e presos em quartos trancados por fora, sem ventilação adequada. Há denúncias de agressões físicas e sedação dos internos com substâncias controladas sem prescrição.

A proprietária, o gerente e duas cuidadoras foram presos em flagrante e autuados por tráfico de entorpecentes, maus-tratos e associação criminosa. Nove dos internos, em estado de saúde crítico, precisaram de atendimento médico e foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A operação contou com o apoio das Secretarias de Saúde e Assistência Social de Viamão, que estão realocando os internos para locais apropriados.

Comentários

Comentários