SENSO DE PROPÓSITO

Prefeito no interior de SP escala presos para combater dengue

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Prefeitura de São José do Rio Preto
Os presos atuarão na limpeza de pontos críticos da cidade, sob supervisão da Guarda Municipal.
Os presos atuarão na limpeza de pontos críticos da cidade, sob supervisão da Guarda Municipal.

Cerca de 100 reeducandos do sistema prisional de Rio Preto, em regime semiaberto, serão integrados aos mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsáveis pela transmissão de dengue, zika e chikungunya. A iniciativa foi definida em uma reunião realizada nesta terça-feira (9), convocada pelo prefeito Coronel Fábio Candido, com a participação de representantes do Poder Judiciário, lideranças municipais e do sistema prisional.

Leia mais: OMS aponta chikungunya e dengue como 'preocupação global'

Os presos atuarão na limpeza de pontos críticos da cidade, sob supervisão da Guarda Municipal. A ação busca eliminar criadouros do mosquito e envolver os participantes em atividades que contribuam para a sociedade. O mutirão, que começa na próxima segunda-feira (13), integra o esforço municipal no combate às doenças causadas pelo Aedes aegypti.

Estiveram presentes no encontro o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin; a juíza e diretora do Fórum, Luciana Cassiane; o diretor do Complexo Penal de Rio Preto, Hezequias Ambrosi; e representantes da Associação Viva Centro. Também participaram secretários municipais, líderes de autarquias e vereadores.

O prefeito destacou a importância da colaboração entre governo, Judiciário e sociedade. “A união de forças é essencial para proteger Rio Preto. Contar com o apoio do sistema prisional e a dedicação dos reeducandos reforça que todos podem ajudar a melhorar a qualidade de vida na cidade”, afirmou Fábio Candido.

Além de São José do Rio Preto, os municípios de Potirendaba, Glicério e Tanabi, no noroeste paulista, decretaram situação de emergência em saúde pública devido à doença.

Comentários

1 Comentários

  • José Roberto 4 dias atrás
    Excelente iniciativa!!! Aqui o Alexandre fica dando cartão alimentação sem contrapartida e renda mínima, não cobra trabalho, não cobra estudar, não cobra cidadania... Péssimo Prefeito!