SAÚDE PÚBLICA

Médico chega bêbado ao hospital, tenta fugir e é preso; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução de vídeo/
Izailson, que atuava como clínico geral no plantão, apresentava sinais de embriaguez ao chegar à unidade por volta das 5h.
Izailson, que atuava como clínico geral no plantão, apresentava sinais de embriaguez ao chegar à unidade por volta das 5h.

Um médico do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), no Distrito Federal, chegou embriagado para o plantão na madrugada de sábado (14), tentou fugir do local dirigindo e foi preso pela Polícia Militar, que constatou a embriaguez. Durante a tentativa de fuga, Izailson Chaves Rocha de França, de 46 anos, ainda bateu no carro de uma paciente. A informação é do portal G1.

Leia também: Médico é flagrado em estado de embriaguez em PS de Minas

Izailson, que atuava como clínico geral no plantão, apresentava sinais de embriaguez ao chegar à unidade por volta das 5h. Uma acompanhante de paciente filmou o médico com dificuldades para operar o computador no consultório, momento em que foi confrontado.

De acordo com relatos, o profissional chegou à unidade sem jaleco ou identificação, e inicialmente ficou na sala de repouso. A paciente que aguardava liberação médica contou que ele tinha dificuldade para se equilibrar e responder.

Ainda segundo o G1, a polícia foi acionada pelo namorado da paciente. Quando os agentes chegaram, Izailson fugido pelos fundos do hospital e tomou o carro. Após perseguição, ele foi localizado pela PM a cerca de quatro quilômetros do hospital, em Samambaia, com o veículo danificado e os pneus furados. Segundo o porta-voz da PM, Ítalo Lopo, o médico apresentava "vermelhidão nos olhos e fala desconexa".

Além disso, Izailson dirigia com a carteira de habilitação vencida. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia e ao Instituto Médico Legal (IML). O médico pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado, mas responderá pelo crime de embriaguez ao volante.

Em nota ao G1, a Secretaria de Saúde do DF repudiou a atitude do médico, e informou que o caso está sendo investigado pela Controladoria Setorial da Saúde e que tomará as medidas cabíveis.

Veja vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Comentários

Comentários