PELOTAS - RS

Saiba quem é o atleta sobrevivente de acidente que matou 9

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Remo Tissot
João Pedro, junto a outros jovens atletas, representava o Centro Português de Pelotas em competições nacionais de remo.
João Pedro, junto a outros jovens atletas, representava o Centro Português de Pelotas em competições nacionais de remo.

João Pedro Milgarejo, de 17 anos, é o único atleta que sobreviveu ao trágico acidente que envolveu atletas do projeto "Remar para o Futuro", da cidade de Pelotas (RS).

Leia também: Pelotas divulga nomes de atletas mortos e declara luto de 7 dias

O acidente, que aconteceu na noite de domingo (20), vitimou nove pessoas -- remadores, motorista e coordenador da equipe -- durante uma viagem para competições em São Paulo.

João Pedro, junto a outros jovens atletas, representava o Centro Português de Pelotas em competições nacionais de remo e fazia parte da equipe que se destacava nas categorias de base.

Ele e outros companheiros estavam entre os convocados para treinamentos com a seleção brasileira de remo sub-19, um marco importante para o desenvolvimento dos jovens talentos do esporte na região.

Recentemente, Milgarejo e sua equipe haviam conquistado medalha de ouro no four skiff masculino sub-19 no Campeonato Brasileiro Unificado, de um total de sete medalhas.

Com ferimentos leves, o adolescente foi levado ao Hospital Municipal São José, de Joinville, Santa Catarina, e já teve alta. O motorista da carreta que tombou, de 30 anos, também foi levado ao Hospital São José, e recebeu alta médica na manhã de hoje, apurou o Metrópoles.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) também publicou mensagem de pesar pela perda das vítimas, leia:

Veja vídeo:

Comentários

Comentários