VICE-CAMPEÃO

Ex-goleiro da Ponte morre aos 37; câncer interrompeu sua carreira

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/GE
Atleta jogava no futebol português, pelo Nacional, mas precisou paralisar a carreira para lutar contra câncer na região do tronco.
Atleta jogava no futebol português, pelo Nacional, mas precisou paralisar a carreira para lutar contra câncer na região do tronco.

Daniel Guimarães, de 37 anos, morreu nesta sexta-feira (4) vítima de câncer. Goleiro somou passagens por clubes como América-MG, Mogi Mirim e Ponte Preta, presente no vice-campeonato de 2013 da Sul-Americana.

Leia também: Ex-atacante campeão do mundo com o Flamengo morre aos 70 anos

Atleta jogava no futebol português, pelo Nacional, mas precisou paralisar a carreira para lutar contra câncer na região do tronco. Daniel fez mais de cem partidas pela equipe da primeira divisão de Portugal desde 2018. Goleiro acabou dando pausa dos gramados em 2021 devido à doença, ainda que tenha voltado a jogar tempos depois.

Equipe portuguesa fez bela postagem em homenagem ao goleiro, o colocando como parte da "família nacionalista": "Com toda a sua coragem e resiliência, deixou sempre uma imagem de guardião lutador, dentro e fora dos gramados. Demonstrou sempre uma enorme dedicação e paixão ao nosso Nacional, marcando presença em alguns feitos históricos, deixando agora a nossa Família Nacionalista incomparavelmente mais pobre".

Em 2013, quando a Ponte Preta chegou à final da Copa Sul-Americana, Daniel compunha o elenco. O atleta começou a carreira em 2006, quando estreou pelo profissional do América-MG. Depois, jogou por Formiga-MG, Ponte, Mogi Mirim, América-RN, Red Bull Brasil e Nacional, de Portugal.

Comentários

Comentários