NOVA MINISTRA

Lula escolhe Macaé Evaristo para assumir Direitos Humanos

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Lula/Facebook
Macaé assumirá o cargo no lugar de Silvio Almeida, demitido na semana passada após denúncias de assédio sexual contra mulheres.
Macaé assumirá o cargo no lugar de Silvio Almeida, demitido na semana passada após denúncias de assédio sexual contra mulheres.

O presidente Lula escolheu a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) como sua nova ministra dos Direitos Humanos, e assinará sua nomeação "em breve", escreveu numa publicação no Facebook.

Leia também: Anielle Franco se manifesta após demissão de Silvio Almeida

Macaé assumirá o cargo no lugar de Silvio Almeida, demitido na semana passada após denúncias de assédio sexual contra mulheres, entre elas, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A nova ministra é professora desde os 19 anos de idade e já foi secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) entre 2013 e 2014.

A decisão de nomear uma mulher faz parte da tentativa de minimizar a repercussão negativa da demissão de Silvio Almeida, após as denúncias de assédio.

A ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, chegou a assumir o cargo interinamente. Esperava-se que o ministério fosse assumido pela então secretária-executiva, Rita Cristina, mas ela pediu exoneração após a demissão de Almeida.

Comentários

Comentários