INTERNACIONAL

Israel intensifica ataques à Gaza: 45 morrem em 24h

Por Outro líder do Hamas estava entre os mortos, diz exército israelense | da redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Agência Brasil
Mulheres, assentadas em acampamentos improvisados, lamentam as mortes
Mulheres, assentadas em acampamentos improvisados, lamentam as mortes

As forças israelenses mataram 45 combatentes palestinos em Gaza nas últimas 24 horas, informaram os militares nesta terça-feira (6), depois de combates pesados em que o grupo militante Hamas disse ter destruído dois veículos blindados de transporte de pessoal durante uma emboscada perto da cidade de Rafah.

Os militares israelenses disseram que o oficial do Hamas encarregado das operações de contrabando estava entre os mortos e que sua morte afeta significativamente a capacidade de levar armas e equipamentos militares para o enclave sitiado.

De qualquer forma o ataque foi repudiado por haver civis entre os mortos.

O braço armado do movimento islâmico disse que seus combatentes destruíram dois veículos de transporte de tropas israelenses em uma emboscada a leste de Rafah, onde há semanas são registrados combates pesados. Não houve confirmação por parte dos militares israelenses.

Com Israel preparado para um possível ataque ao Norte pelo Irã e pelo grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, o país enfrenta uma ameaça de várias frentes, 10 meses após o início da guerra em Gaza.

Comentários

Comentários