É PRATA!

Tati Weston-Webb cai para campeã mundial e fica com a prata

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Instagram @timebrasil / William Lucas/COB
Tatiana teve uma chance importante no final, mas sua nota de 4,50 foi insuficiente para superar a norte-americana
Tatiana teve uma chance importante no final, mas sua nota de 4,50 foi insuficiente para superar a norte-americana

Tatiana Weston-Webb brilhou na final do surfe olímpico em Teahupoo, no Taiti, nesta segunda-feira (5), garantindo a medalha de prata e um feito inédito para o Brasil. Embora não tenha alcançado o ouro, sua performance foi marcada por um duelo emocionante contra a norte-americana Caroline Marks, atual campeã mundial.

A bateria final começou sem ondas significativas, e, após mais da metade do tempo, tanto Tatiana quanto Caroline somavam menos de um ponto, tendo apenas dropado algumas ondas. Com 16 minutos restantes, Marks conseguiu surfar a melhor onda da bateria, recebendo a nota 7,50 dos juízes.

Na reta final, com apenas oito minutos no relógio, Tatiana encontrou sua melhor onda: um tubo curto seguido de duas manobras fortes, resultando em 5,83 pontos.

No entanto, na última tentativa, Marks pegou uma onda com a prioridade, mas caiu dentro do tubo. Tatiana teve uma chance final, mas sua nota de 4,50 foi insuficiente para superar a norte-americana, que somou um total de 10,50 contra 10,33 de Weston-Webb.

 

Comentários

Comentários