A seleção feminina de ginástica artística do Brasil vai disputar sete finais nos Jogos Olímpicos de Paris. Neste domingo (28), Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa participaram da fase de qualificação da Olimpíada. A equipe do Brasil terminou o dia em segundo lugar na classificação geral, garantindo uma vaga na final. Já no individual, Rebeca, Flávia e Julia garantiram mais seis finais para o Brasil na ginástica artística feminina. Rebeca estará em cinco delas. E mais: no geral a equipe brasileira, como era previsto, também se classificou para a disputa por equipe.
A equipe do Brasil começou o dia no salto. Rebeca Andrade garantiu a vaga na final do aparelho com um Cheng para 14.900 pontos e uma dupla pirueta que tirou 14.466. A atual campeã olímpica da prova ficou com uma média de 14.683 para ficar em segundo lugar no aparelho, atrás apenas de Simone Biles. Flávia Saraiva (14.100) e Jade Barbosa (13.733) saltaram duplas piruetas para garantir boas notas para o total da equipe. Nas barras assimétricas, Rebeca Andrade também garantiu uma vaga na final do aparelho.
Brasil terá duas representantes na final de trave, Júlia Soares além da própria Rebeca.
Na competição por equipes, o Brasil terminou em quarto lugar, com um total de 166.469 pontos. A liderança foi dos Estados Unidos com 172.296. Itália, China, Japão, Canadá,Gra-Bretanha e Romênia completam a lista dos finalistas. Já no individual geral, Rebeca Andrade ficou em segundo lugar com 57.700, atrás apenas de Biles que teve 59.566 pontos. Flávia Saraiva foi a 11ª colocada, com 54.199.