CIBERSEGURANÇA

O que é CrowdStrike, a empresa ligada ao apagão global?

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/@crowdstrike/Instagram
CrowdStrike é uma empresa americana de segurança cibernética que ajuda empresas a gerenciar sua segurança em “ambientes de TI”.
CrowdStrike é uma empresa americana de segurança cibernética que ajuda empresas a gerenciar sua segurança em “ambientes de TI”.

Um problema técnico, conectado à empresa de segurança cibernética CrowdStrike, sediada nos Estados Unidos, levou a um apagão global nos computadores que executam software da Microsoft em países dos cinco continentes, inclusive no Brasil.

Leia também: Apagão global afeta bancos e aeroportos nos 5 continentes

A interrupção generalizada afeta inúmeras empresas e agências governamentais em todo o mundo, do setor de mídia ao bancário, além de aeroportos. Muitos computadores tentaram reiniciar e exibiram mensagens de erro em tela azul, a famosa "tela azul da morte", da Microsoft.

O que é CrowdStrike?

CrowdStrike é uma empresa americana de segurança cibernética que ajuda empresas a gerenciar sua segurança em “ambientes de TI” – tudo que utiliza uma conexão à Internet.

Funções primárias

A CrowdStrike atua na proteção de empresas, a fim de evitar violações de dados, softwares maliciosos e ataques cibernéticos. Atende grandes clientes, incluindo bancos de investimento globais e universidades.

Mudanças na segurança cibernética

O cenário da segurança cibernética evoluiu rapidamente com o aumento no número de agentes de ameaças direcionados a grandes empresas, Allianz, AirFrance e Ticketmaster. Mais dessas grandes companhias têm recorrido a empresas como a CrowdStrike para proteger as informações de seus clientes.

Para que é usado o CrowdStrike?

Um dos principais produtos da CrowdStrike é o CrowdStrike Falcon, que, segundo o site da empresa, fornece “indicadores de ataque em tempo real, detecção hiperprecisa e proteção automatizada” contra ameaças à segurança cibernética.

Apagão de hoje

Milhares de empresas em todo o mundo usam o CrowdStrike Falcon para proteger dados.
Acredita-se que uma falha no servidor CrowdStrike nesta sexta-feira (19) tenha causado a interrupção global do software da Microsoft.

Atualização recente

No início desta semana, CrowdStrike anunciou uma atualização para seu produto Falcon, prometendo “velocidade e precisão sem precedentes” na detecção de violações de segurança.

Em um comunicado após a interrupção, um porta-voz da CrowdStrike indicou que o problema provavelmente decorreu do produto Falcon.

Comentários

Comentários