118 LOJAS

Incêndio em mercado da Tailândia mata cerca de 1.000 animais

Eles estavam enjaulados, segundo informações da emissora britânica BBC; autoridades acreditam que o fogo tenha sido causado por um curto-circuito durante a madrugada desta terça

11/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação/Escritório Distrital de Chatuchak

O fogo destruiu mais de cem lojas em menos de 30 minutos; bombeiros seguiam com o trabalho de rescaldo nesta manhã
O fogo destruiu mais de cem lojas em menos de 30 minutos; bombeiros seguiam com o trabalho de rescaldo nesta manhã

Um incêndio no Mercado de Chatuchak, em Bangkok, na Tailândia, destruiu mais de cem lojas e matou cerca de mil animais que estavam enjaulados, segundo informações da emissora britânica BBC. As autoridades acreditam que o fogo tenha sido causado por um curto-circuito durante a madrugada desta terça-feira (11, horário local).

Os animais morreram queimados ou sufocados pela fumaça. O incêndio atingiu pássaros, cachorros, gatos e cobras que estavam em gaiolas na zona de animais de estimação. O local, que há muito tempo é criticado pelas péssimas condições oferecidas aos animais, também abrigava ratos, pítons e lagartos. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O fogo destruiu mais de cem lojas em menos de 30 minutos. O incêndio começou por volta das 4h10 (horário local, 18h10 de segunda em Brasília) e danificou a maioria das 118 lojas na zona de animais de estimação, que cobre cerca de 1.400 metros quadrados, de acordo com uma inspeção preliminar. Os proprietários ficaram abalados e "vários estavam chorando", ainda segundo relato da BBC.

'Quando cheguei, tudo tinha desaparecido', disse dona de loja. Amporn Wannasut, de 42 anos, vendia tartarugas, pítons e serpentes-rei, entre outros répteis, como pets. "Não pude fazer nada porque estava escuro lá dentro. Não pude ajudá-los", contou à BBC. "Temos que recomeçar do zero, mas não sei como. Eu congelei algumas das cobras mortas para que possamos calcular quanto [dinheiro] perdemos."

Chatuchak é um dos maiores mercados do Sudeste Asiático. Também é o maior e mais conhecido dos mercados populares da Tailândia, e atrai cerca de 200 mil turistas todos os sábados e domingos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.