SURPRESA

Fogos queimam rosto de pai durante chá revelação; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Facebook
O caso aconteceu em Linhares (ES), no domingo (19); Dayane está grávida de cinco meses.
O caso aconteceu em Linhares (ES), no domingo (19); Dayane está grávida de cinco meses.

Um chá revelação no Espírito Santo terminou num susto geral e numa queimadura no rosto do pai do bebê que está por vir.

Leia também: Aeronave quase atropela casal durante chá revelação em Rondônia; ASSISTA

O casal Dayane Figueiredo e Carlos Henrique, influenciado pela filha mais velha, de 17 anos, decidiu descobrir o sexo do bebê com fogos de artifício e fumaça azul, mas quando a fumaça foi solta, um dos fogos explodidos ao mesmo tempo acertou o rosto do pai, deixando-o com queimaduras leves.

O caso aconteceu em Linhares (ES), no domingo (19); Dayane está grávida de cinco meses. A informação é do G1.

Dos cerca de 15 convidados, que levaram um tremendo susto, apenas Carlos foi ferido, mas não precisou ir ao hospital. A família tratou as queimaduras leves com pomadas compradas na farmácia.

Pais fazem alerta

Dayane e Carlos compartilharam o vídeo nas redes sociais para alertar sobre o uso de fumaça e fogos em chás revelação. O casal acredita que as imagens servem como alerta para outros pais que têm ideias de chá revelação, principalmente utilizando fumaça e fogos.

O que diz o Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) alerta que o cuidado começa na hora da compra. Os fogos de artifício só devem ser adquiridos em locais devidamente licenciados pelo CBM e que tenham a liberação da Delegacia de Armas e Munições da Polícia Civil, o que garante ao consumidor a certificação do produto. 

A recomendação é procurar fogos que tenham sensores ou suportes, pois diminuem o contato manual da pessoa com o produto, deixando o manuseio mais seguro. É necessário evitar manuseá-los sob efeito de bebidas alcoólicas.

Os usuários devem seguir as recomendações do fabricante e nunca estourar os fogos diretamente em contato com as mãos ou na direção das pessoas. O material não deve ser manejado próximo a aglomerações – é fundamental procurar um local mais afastado, para evitar acidentes resultantes de falhas ou efeito retardo dos fogos de artifício. Caso isso aconteça, os fogos não podem ser reutilizados e devem ser mergulhados num balde d'água para evitar explosão.

No caso de acidentes, a pessoa deve acionar o CBM via 193. Antes do socorro, os ferimentos podem ser lavados com água corrente e protegidos com pano limpo umedecido com água filtrada.

Comentários

Comentários