CIÊNCIAS

Projeto da USP estimula o interesse de meninas por exatas

Um projeto de extensão da USP, que estimula meninas a aprenderem astronomia, ciências atmosféricas, geociências, física, dentre outras áreas da ciência, está com inscrições abertas

Por Nelson lin | 20/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Agência Brasil

Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica

O objetivo do projeto Astrominas é ensinar as ciências da terra e do universo para adolescentes entre 14 a 17 anos
O objetivo do projeto Astrominas é ensinar as ciências da terra e do universo para adolescentes entre 14 a 17 anos

Um projeto de extensão da Universidade de São Paulo (USP), que estimula meninas a aprenderem astronomia, ciências atmosféricas, geociências, física, dentre outras áreas da ciência, está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (20).

O objetivo do projeto Astrominas é ensinar as ciências da terra e do universo para adolescentes entre 14 a 17 anos para desconstruir a ideia de que as ciências exatas não são para garotas. As turmas irão conectar mulheres cientistas e jovens alunas como forma de incentivá-las a seguirem carreira em ciência e tecnologia.

Serão ofertadas 400 vagas a serem sorteadas entre as inscritas. 20% serão reservadas para estudantes pretas, pardas ou indígenas e 60% das vagas serão destinadas a estudantes de escolas públicas. Para poderem concorrer, as inscritas devem comprovar que estão regularmente matriculadas em uma instituição de ensino básico.

As inscrições vão até o dia 16 de junho e as atividades irão transcorrer em três semanas, com duração de 3 a 4 horas por dia. Mais informações estão disponíveis no site do projeto.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • João
    21/05/2024
    Tem muitas outras áreas que pagam muiiiiito melhor! Sou de TI e percebo que desvalorização monstra em Bauru... o negócio é ir pra SP, Brasília, Curitiba, RJ... pensem muito bem antes de irem pra Exatas pois o que precisa usar a cabeça o tempo todo, ninguém vê e não valoriza. Deixa eles fazerem! Kkkkkk
  • ailon augusto silverio
    21/05/2024
    importante para quando for na boca do caixa sacar beneficios,do pacote de bomdade do governo,que vem do inss, mesmo sem contribuir com mesmo..um tostão.o vale coitadinhas, ou do trouxa que se encantou com um piscar de olhos, e agora ..ve todo mes..descontado a pensão..e ate de filho que o dna deu negativo...mas a juiza mandou pagar..seja das ferias..seja da participação nos lucros..e ate mesmo se ganhar na megasena...a pergunta que não quer calar....enfrentar 6 anos de faculdade..pra que???