AMEAÇAS

Vereadora de Ribeirão Preto relata ameaça de atentado; VÍDEO

Duda Hidalgo (PT) disse ter solicitado à Presidência da Câmara de Ribeirão Preto aumento da segurança, principalmente, em dias de sessões.

Por Melissa Toledo | 4 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Redação Sampi

Reprodução/Instagram @dudahidalgo13

Duda Hidalgo (PT) contou que as ameaças chegaram via e-mail
Duda Hidalgo (PT) contou que as ameaças chegaram via e-mail

A vereadora Duda Hidalgo (PT), de Ribeirão Preto (SP), levantou uma grave denúncia nesta quarta-feira (15), relatando ameaças de massacre direcionadas à Câmara Municipal. Os detalhes surgiram em um e-mail contendo teor extremista, recheado de mensagens racistas, machistas e LGBTfóbicas direcionadas a parlamentar e também a seus colegas vereadores, seus familiares e servidores do Legislativo.

Em meio à tensão gerada pela situação, Duda solicitou à Presidência da Câmara de Ribeirão Preto um aumento nas medidas de segurança, especialmente nos dias de sessões legislativas. A parlamentar disse que vai acionar todas as instâncias judiciais cabíveis para que os responsáveis por essas ameaças sejam investigados e punidos.

Em suas redes sociais, a vereadora expressou sua indignação: "Recebemos mais uma ameaça de morte! Hoje, dia 13 de maio, recebi mais uma ameaça em meu e-mail institucional." A vereadora destacou a recorrência dessas ameaças e a carga discriminatória presente nelas, solidarizando-se com seus colegas e os servidores da Câmara.

Apesar das ameaças, a parlamentar reforçou sua determinação em prosseguir com suas atividades políticas, "representando mulheres, jovens, negros e a comunidade LGBTQIAPN+", destacando que não será intimidada por essas tentativas de coação.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.