POLÍCIA

Delegada aposentada é feita de refém após anunciar venda de fogão

O grupo tentou fugir com joias e outros objetos de valor da casa; ela conseguiu se desamarrar após a saída dos criminosos e usou o telefone fixo da casa para pedir socorro

15/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Arquivo

Suspeitos, uma mulher e dois homens, foram encontrados pela Polícia Militar ainda no interior do edifício
Suspeitos, uma mulher e dois homens, foram encontrados pela Polícia Militar ainda no interior do edifício

Três pessoas foram presas após tentar roubar o apartamento de uma delegada aposentada em São Caetano do Sul (SP). Criminosos chegaram até a vítima por um anúncio de venda de fogão. Eles foram autorizados a entrar no apartamento dela para recolher o eletrodoméstico. O caso foi registrado no bairro Santo Antônio, na tarde da terça-feira (14).

Após entrar na residência, o trio anunciou o assalto e amarrou a delegada aposentada. O grupo tentou fugir com joias e outros objetos de valor da casa. A delegada conseguiu se desamarrar após a saída dos criminosos e usou o telefone fixo da casa para pedir socorro. A informação foi dada pela própria delegada ao canal SBT.

Suspeitos, uma mulher e dois homens, foram encontrados pela Polícia Militar ainda no interior do edifício, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A mulher era foragida da Justiça, informou a SSP. Um carro roubado e com placa adulterada também foi encontrado com o trio. Duas chaves de veículos, objetos pessoais da vítima e um revólver calibre .38 foram apreendidos.

Caso é investigado pela Delegacia Policial de Caetano do Sul. O crime foi registrado como roubo, captura de procurado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, localização/apreensão e entrega de veículo.

"Entraram pela cozinha. Ficamos ali conversando e em dado momento um deles me puxa a arma. Eram três. A mulher começou a vasculhar a casa, o maior deles ficou comigo e o mais violento fazia ameaças", disse a delegada aposentada Maria Aparecida Gobetti, ao canal SBT.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.