TROCA DE COMANDO

Lula demite Jean Paul Prates da presidência da Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu Jean Paul Prates do cargo de presidente da Petrobras na noite desta terça-feira, 14. Ele estava no cargo desde janeiro de 2023.

14/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação Sampi

Roque de Sá/Agência Senado

Prates, que é senador pelo Rio Grande do Norte, deverá ser substituído por Magda Chambriard
Prates, que é senador pelo Rio Grande do Norte, deverá ser substituído por Magda Chambriard

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu Jean Paul Prates do cargo de presidente da Petrobras na noite desta terça-feira, 14. Prates, que assumiu a liderança da estatal desde o início do governo petista, em janeiro de 2023, teve agora seu mandato encerrado pela caneta do chefe do Executivo.

A informação da saída de Prates da presidência da petroleira foi confirmada e publicada pela colunista Malu Gaspar em O Globo.

Jean Paul Prates, que além de ter ocupado o posto de presidente da Petrobras, é senador pelo Rio Grande do Norte, será sucedido por Magda Chambriard. Chambriard, que tem experiência no setor petrolífero, uma vez que foi presidente da Agência Nacional de Petróleo durante o governo de Dilma Rousseff.

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Carlos Fernando
    15/05/2024
    Esse é um cargo de cobiça em governo do toma-la da cá. Aguarde e verá algum politico deve assumir, pois nesse governo não se nomeia técnicos especialistas.
  • JEFFERSON MARTINS
    15/05/2024
    certeza que peito o cara
  • APARECIDO DE OLIVEIRA LIMA
    14/05/2024
    A exemplo do DAE BAURU, A PETROBRAS TAMBÉM TEM QUE SER PRIVATIZADO, E URGENTE !!