INVESTIGAÇÃO

Mulher mantinha gato sem cabeça e mais animais em lugar insalubre

Na casa dela, agentes resgataram 8 cachorros, coelho, ovelha e 2 gatos em situação degradante. Encontraram ainda a carcaça de um coelho em decomposição e o gato sem cabeça.

13/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/@samara_slr/Instagram

Samara negou ter abandonado os animais.
Samara negou ter abandonado os animais.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a médica veterinária Samara Rodrigues, de Vicente Pires (DF) por maus-tratos a animais. Com 7 mil seguidores no Instagram, a mulher que diz amar os bichos é investigada por manter 12 animais em ambiente fétido, sem alimento ou água, e com fezes espalhadas, apurou o Metrópoles.

Leia tambémApós veto, entenda a proposta de Tarcísio para regular venda de animais no estado

Na casa dela, os policiais resgataram oito cachorros, um coelho, uma ovelha e dois gatos em situação degradante. Na varanda, encontraram também a carcaça de um coelho em decomposição, e um gato sem cabeça.

Samara negou ter abandonado os animais e publicou vídeo em que declarou ser perseguida pelos moradores do condomínio onde mora e do prédio atrás dele, há pelo menos cinco anos. Segundo ela, os animais não foram abandonados, pois quando não estava em casa, outra pessoa era encarregada de cuidá-los.

Chegada da polícia
Samara não estava em casa quando a polícia foi até lá, mas foi localizada num local chamado Monte de Oração. No carro dela, os agentes encontraram um cachorro morto enrolado num tecido, além de roupas, seringas e ampolas de medicação.

Segundo o Metrópoles, os animais resgatados vivos foram levados para um lar temporário. O portal também apurou que, há um ano, a mesma veterinária foi autuada por maus-tratos contra animais.

Naquela ocasião, os investigadores encontraram animais numa clínica veterinária no Assentamento 26 de Setembro, onde a mulher manteve ao menos 14 bichos dentro da loja e morado com eles por uma semana.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ira
    13/05/2024
    veterinaria/? PENSO, QUE ELA E LOUCA, ISSO,SIM,