RECONSTRUÇÃO

Governo anuncia decreto para facilitar envio de recursos ao RS

Por Matheus Teixeira | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/CanalGov

O presidente Lula (PT) enviou nesta segunda-feira (6) ao Congresso um projeto de decreto legislativo para facilitar a liberação de verbas ao Rio Grande do Sul, que vive uma tragédia climática e já contabiliza ao menos 83 mortes, 111 desaparecidos e 291 feridos.

Leia tambémGoverno mapeou mais de 100 cidades sob risco de desastres no RS

O governo federal afirmou que irá liberar R$ 614 milhões de emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul, que vive uma tragédia climática e já contabiliza ao menos 83 mortes, 111 desaparecidos e 291 feridos.

O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, disse que a verba será liberada até a próxima quarta-feira (8) e será investida na área da saúde. "Nós vamos hoje à tarde autorizar o pagamento", afirmou Pimenta.

Lula afirmou que a ideia é a medida dê "celeridade para que as coisas atendam a necessidade do Rio Grande do Sul nesse momento de calamidade".

"Esse é o primeiro de um grande número de atos que vamos fazer em benefício dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul", afirmou. O governo federal, porém, não deu detalhes das medidas que serão adotadas.

Comentários

1 Comentários

  • Zelma Neves 06/05/2024
    É um absurdo com tamanha tragédia no sul e esse governo liberar apenas 614 milhões. Para a ditadura Cuba ele enviou com o nosso dinheiro 150 mil toneladas de alimentos e para os irmãos que perderam tudo, ele talvez acha que é o bastante. As eleições estão chegando, o povo precisa não pode esquecer desse descaso desse governo. Deus é com vocês sulistas!