ACIDENTE

EUA: ponte desaba após ser atingida por navio; VÍDEO

Vários carros caíram na água e as equipes de resgate procuram ao menos 20 pessoas desaparecidas

26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução de vídeo

Embarcação atingiu um dos suportes da ponte Francis Scott Key,  em Baltimore, EUA
Embarcação atingiu um dos suportes da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, EUA

Uma ponte em Baltimore, EUA, desabou, na madrugada desta terça-feira, 26, depois de ser atingida por um navio de carga. Vários veículos caíram na água e há pessoas desaparecidas, segundo autoridades locais. De acordo com informações do UOL, a embarcação atingiu um dos suportes da ponte Francis Scott Key.

As equipes de resgate, informa o UOL com base em informações da Associated Press, procuram ao menos 20 pessoas desaparecidas na água. "Todas as pistas foram fechadas em ambas as direções devido a incidente na I-695 Key Bridge. O tráfego está sendo desviado", disse a Autoridade de Transporte de Maryland em um post no X.

Dados de rastreamento de navios mostram um porta-contêineres com bandeira de Cingapura, o Dali, no local onde ocorreu o acidente.  proprietário registrado do navio é Grace Ocean Pte Ltd e o gerente é Synergy Marine Group, que ainda não falou sobre o acidente.

No X, o prefeito de Baltimore, Brandon Scott, confirmou o acidente e informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar nos resgates.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.