SELEÇÃO

Brasil enfrenta a Inglaterra, com novos nomes dentro e fora de campo

O primeiro desafio, contra Inglaterra, neste sábado, 23, tem a presença de vários novos nomes que, junto ao treinador, terão sua primeira oportunidade de servir o Brasil.

Por Matheus Pimenta | 23/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
especial para a Sampi

Matheus Pimenta

Dorival Júnior faz sua estreia, neste sábado, na seleção brasileira
Dorival Júnior faz sua estreia, neste sábado, na seleção brasileira

Dorival Júnior comandou, na tarde dessa sexta-feira, 22, o último treino antes de sua estreia na seleção brasileira. O caminho até chegar a Wembley começou na Ferroviária de Araraquara, em 2007. Durante toda trajetória, foi protagonista por muitas vezes, sempre à frente de grandes clubes no cenário nacional. Conquistas recentes. por Flamengo e São Paulo, elevaram o patamar de seu trabalho, levando-o à seleção.

O primeiro desafio, contra Inglaterra, neste sábado, 23, tem a presença de vários novos nomes que, junto ao treinador, terão sua primeira oportunidade de servir o Brasil.

Alguns estreantes irão, inclusive, compor a equipe titular, como é o caso dos zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, o meio-campista João Gomes e o goleiro Bento.

Durante o treino de reconhecimento do estádio, as atividades foram divididas em duas partes. Primeiro, um leve aquecimento com a presença da imprensa. Após 15 minutos, todos foram convidados a se retirar para que o trabalho tático fosse feito a portas fechadas.

Em entrevista coletiva, Dorival falou sobre sua estreia e expectativa para a partida. “Ter a oportunidade de disputar uma partida deste nível é normal que tenha um sabor especial, principalmente em uma estreia. É natural ter um significado grandioso, para todo e qualquer profissional. Comemorar títulos no Maracanã, Morumbi, uma grande passagem na Vila Belmiro e agora estrear em Wembley, um berço do futebol, é um fato muito importante e marcante”.

Robinho e Daniel Alves
Quase ao final da entrevista, Dorival foi perguntado sobre os casos de estupro envolvendo Robinho, com quem trabalhou no Santos, e Daniel Alves, atleta que tem mais de 120 jogos pela seleção.

Apesar das condenações de ambos os atletas pela Justiça da Itália e Espanha, Dorival adotou um tom neutro. “Eu acho que, se houve realmente e foi comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado, por mais que doa no meu coração falar isso de uma pessoa com quem sempre tive um convívio excepcional”, disse, se referindo a Robinho, condenado em todas as instâncias pela justiça italiana, por estupro coletivo ocorrido em 2013, quando atuava no Milan. O ex-atleta foi preso esta semana, após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) brasileiro decidir, por maioria, o cumprimento da pena no Brasil.

A partida deste sábado
Adversário que joga em casa, com apoio de sua torcida e há 10 partidas não sabe o que é derrota, o “English Team” hoje ocupa o terceiro lugar no ranking da Fifa, embalado por sua maior estrela, o jogador do Real Madrid, Jude Bellingham.

O Brasil enfrenta Inglaterra, no Estádio de Wembley em Londres, às 16h (horário de Brasília) - 19h no Reino Unido. A partida terá transmissão da TV Globo e Sportv.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.