CLASSIFICADO

Corinthians vence São Bernardo por 2 a 0 e se classifica para 3ª fase da Copa do Brasil

O Corinthians abriu o placar antes mesmo de o São Bernardo pegar a bola. O Tigre teve mais posse de bola, mas enfrentou dificuldades para invadir a área do alvinegro.

14/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Vinicius Nunes/Agência F8/Gazeta Press/@CopadoBrasilCBF

Yuri Alberto e Pedro Raul fizeram os gols da classificação.
Yuri Alberto e Pedro Raul fizeram os gols da classificação.

Em partida disputada no Estádio Primeiro de Maio, o Corinthians garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o São Bernardo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul, em um jogo marcado por uma expulsão polêmica e momentos de tensão, segundo o Uol.

O início foi promissor para o Corinthians, com Yuri Alberto convertendo um pênalti nos primeiros minutos e abrindo o placar. Pedro Raul ampliou o marcador ainda na primeira etapa.

A partida teve momentos de controvérsia, com a expulsão de Rodrigo Garro e do zagueiro Helder, do São Bernardo, tornando o jogo mais equilibrado. O goleiro Cássio teve atuações destacadas, fazendo defesas importantes para garantir a vitória.

O próximo compromisso do Corinthians na Copa do Brasil será apenas em maio, contra um adversário que será definido por sorteio. Antes disso, o time volta aos gramados na primeira semana de abril para a estreia na Copa Sul-Americana.

Ficha técnica

São Bernardo 0 x 2 Corinthians
Competição: 2ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data e hora: 14 de março de 2024, às 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos Machado e Thiaggo Americano Labes
Amarelos: Rodrigo Garro, Alan Santos, Helder, Lucas Tocantins, Raniele, Fagner, António Oliveira, Hannyel, Rafael Forster e Matheus França
Vermelhos: Rodrigo Garro, Helder e António Oliveira
Gols: Yuri Alberto, aos 5'/1ºT, e Pedro Raul, aos 26'/1ºT

São Bernardo: Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder, Alan Santos (Kayke), Rafael Forster e Arthur Henrique (Davi Gabriel); Lucas Lima (Rodrigo Souza), Wesley Dias (Hannyel); Lucas Tocantins, Silvinho e Matheus Régis (Matheus Régis). Técnico: Márcio Zanardi.

Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Wesley (Matheus França), Yuri Alberto (Cacá) e Pedro Raul (Romero). Técnico: António Oliveira.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.