CONTRA O RELÓGIO

Último desejo: jovem de 17 anos em estado terminal quer se casar; ASSISTA

Prima lança Vakinha Virtual para conseguir dinheiro para realizar o sonho de Isabel Veloso, que tem Linfoma de Hodgkin

Por Giselle Hilário | 06/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Rede Sampi

Arquivo pessoas

Isabel Veloso e Lucas Borbas: ela tem Linfoma de Hodgkin e poucos meses de vida
Isabel Veloso e Lucas Borbas: ela tem Linfoma de Hodgkin e poucos meses de vida

O que você faria se soubesse que vai morrer em alguns meses? Qual seria o seu último desejo? Isabel Veloso, estudante de Psicologia de 17 anos, de Dois Vizinhos, Estado do Paraná, sabe. Ela quer se casar com o amor da vida dela, o empresário Lucas Borbas, 26 anos.

Leia também: Linfoma de Hodgkin: saiba como age o câncer que acometeu jovem que sonha se casar

Leia também: Último desejo quase realizado: jovem de 17 anos em estado terminal vai se casar em abril

Isabel recebeu diagnóstico de Linfoma de Hodgkin, um câncer muito agressivo, em 2021, aos 15 anos. A partir daí, começou uma luta incansável contra a doença. Zabéu, como é mais conhecida entre os amigos, passou por quimioterapia, transplante de medula óssea e diversos tratamentos. Recebeu a notícia de que estava curada em novembro do ano passado.

Mas a alegria não durou muito. Três meses depois, os médicos a informaram que o câncer havia retornado ainda mais agressivo. Após uma série de exames, o baque: soube que não havia mais chance de cura. E que ela teria cerca de 4 meses de vida pela frente.

“Perguntei para Zabéul o que ela faria se pudesse ter mais tempo aqui, qual era o sonho dela. E ela disse que era se casar com o Lucas, o seu amor”, contou a prima dela, Mayara Zandona Boscari. “O casamento já estava nos planos dos dois, e eles até tinham um dinheiro guardado. Mas com a volta do câncer, foi usado para outras coisas”, emendou.

Mayara afirma que não é possível saber quanto tempo de vida resta a Zabéu. “Mas queremos que esse tempo seja o mais incrível possível.”

Vakinha virtual
Para realizar o último desejo de Zabéu, Mayara Boscari criou uma Vakinha Virtual no último dia 2. O objetivo é juntar R$ 25 mil. Até a manhã desta quarta-feira, 6, o valor arrecado estava em R$ 7,5 mil. Para ajudar acesse https://www.vakinha.com.br/4529804 /. Também é possível contribuir via Pix usando a chave 4529804@vakinha.com.br

‘Não vim para ser curada, mas para curar’
Isabel Veloso fala sobre sua luta contra o Linfoma de Hodgkin no Instagram (@isabelvelosoo) para seus mais de 12,7 mil seguidores, e no TikTok, onde responde a perguntas de seus seguidores. Além de gostar bastante de fazer os conteúdos, ela acredita que dá força a quem passa pelo mesmo que ela.

Perguntada por uma seguidora sobre a sensação de saber que vai partir em breve, Zabéu diz sentir “aflição” por estar ciente de que vai deixar as pessoas que ama, mas não tem medo. “Pra ser bem sincera, pelo tanto de luta que eu já enfrentei, sinto um certo alívio, mas o que mais me machuca é saber que eu vou partir e deixar as pessoas que eu amo aqui”, afirma no vídeo. “Mas jamais questiono Deus. Tudo o que Ele faz é perfeito. Eu creio que que não vim ao mundo pra ser curada, mas pra curar”, emenda.

‘O amor das pessoas ao meu redor me mantém viva’
Em entrevista à Rede Sampi nesta quarta-feira, 6, Zabéu disse viver um turbilhão de sentimentos desde que descobriu o câncer. “Dói muito mesmo, mas com o passar dos anos eu fui aprendendo a lidar e percebendo algumas coisas.” Zabel disse que precisou amadurecer muito cedo. “E confesso que só estou aqui ainda porque o amor das pessoas ao meu redor me mantém viva.”

E o Lucas?
Zabéu conta que conheceu “o amor de sua vida” quando fazia o quarto tratamento. Já havia feito transplante de medula e outras terapias e tinha recebido o diagnóstico de cura, mas ainda estava em tratamento. Porém, pouco tempo depois de decidirem morar juntos, descobriram que a doença havia voltado em estado terminal. E o que ela seja deseja? Que possa realizar o sonho de se casar. A data do casamento ainda não foi marcada. “Depende da Vakinha Virtual”, diz Zabéu.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gildete
    06/03/2024
    Faria tudo, menos me casar! Kkkk pra que?!