FUTEBOL

Por que Santos deve jogar decisão na Vila Belmiro?

Os jogadores e o técnico Fabio Carille preferem jogar a decisão em casa

Por Gabriela Brino | 05/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Arquivo

O Peixe enfrentará a Inter de Limeira, sábado, também na Vila, em busca da liderança geral
O Peixe enfrentará a Inter de Limeira, sábado, também na Vila, em busca da liderança geral

O Santos cogitou mudar o mando de campo, mas deve enfrentar a Portuguesa na Vila Belmiro, em jogo válido pelas quartas de final do Paulista. O time está perto de confirmar a decisão diante da Portuguesa na Vila. A partida pelas quartas de final do Paulistão vai ocorrer em 17 ou 18 de março.

O Santos cogitou jogar no estádio do São Paulo após o sucesso na vitória contra o São Bernardo, com mais de 50 mil pessoas. Apesar da experiência, o clube deve bater o martelo sobre a Vila Belmiro, como cravou o técnico Fabio Carille no último domingo, com aval de Marcelinho Teixeira, filho do presidente.

Os jogadores e o técnico Fabio Carille preferem jogar a decisão em casa. O Santos ficou fora da segunda fase nas últimas três edições do Paulistão e a ideia é que não se pode vacilar na eliminatória em jogo único. Outro entrave é o estádio do Corinthians. O Peixe entendeu que o Timão liberaria a arena, já que está eliminado, mas o clube do Parque São Jorge se mostrou reticente nos últimos dias.

Por fim, o Santos encontrou resistência na PM. Com Palmeiras e São Paulo classificados, a alternativa para o Peixe seria atuar às 11h, o que não é considerado ideal. A polícia não costuma liberar mais de um grande evento no mesmo dia e na mesma cidade. Não está descartada uma possível semifinal em São Paulo a depender dos classificados e do chaveamento.

Antes disso, o Peixe enfrentará a Inter de Limeira, sábado, também na Vila, em busca da liderança geral. O Santos precisa vencer e torcer para o Verdão ser derrotado pelo Botafogo-SP.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.