TECNOLOGIA

Telegram anuncia monetização de canais

Por José Milagre | 02/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Com a popularidade do aplicativo de conversa, o Telegram anunciou uma nova estratégia de monetização para seus canais públicos através da distribuição de sua própria criptomoeda, Grams. Esse movimento resultou em um aumento de 30% do valor dos tokens Gram, fazendo com que assim o aplicativo forneça uma nova maneira para os criadores monetizarem seu conteúdo e alcançarem um público maior.

Tokens Gram

Os Tokens Gram são criptomoedas desenvolvidas pelo Toncoin (TON), mesma empresa responsável pela criação do Telegram. A blockchain foi projetada com a finalidade de permitir transações rápidas e seguras com um alto nível de escalabilidade. Os tokens Gram serão distribuídos aos criadores de canais populares do Telegram como recompensa pelo seu conteúdo. Os proprietários dos canais no aplicativo, terão direito de receber 50% do valor total de publicidades a partir da exibição de anúncios em seus canais. 

O anúncio dessa nova estratégia de monetização, resultou em um aumento significativo no valor de tokens Gram, que apenas 24 horas após o anúncio, teve o aumento do valor dos tokens em 30%, o que indica que o mercado tem confiança na capacidade do Telegram de implementar com sucesso essa nova estratégia de monetização.

Como Funciona?

Para ativar a monetização de canais no Telegram basta criar e configurar uma carteira para o canal e vinculá-la a sua conta, recebendo assim, criptomoedas de seus assinantes como forma de pagamento de conteúdo, produtos ou serviços exclusivos. Os assinantes podem distribuir essas criptomoedas livremente dentro do ecossistema do Telegram, podendo o dono do canal, sacá-las quando desejar.

Este novo recurso abre novas oportunidades para os criadores de conteúdo gerarem lucro diretamente de seus canais sem depender de publicidade tradicional ou acordos de patrocínio, como também incentiva os criadores a produzir conteúdos interativos e de alta qualidade, a fim de atrair mais assinantes que estão dispostos a apoiá-los por meio de pagamentos de criptomoedas.

Cuidado!

Com o aumento dos casos das famosas “tarefas do telegram”, a chegada desta nova monetização pode facilitar ainda mais para golpistas se beneficiarem e aplicarem golpes  em massa nos usuários. Esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum, já que oferecem uma recompensa falsa, em troca de serviços fáceis e de horários flexíveis.

A busca por um equilíbrio entre produção de conteúdo digital, monetização, privacidade e  proteção de dados pessoais, é fundamental!  Por isso, sempre se certifique da legitimidade do canal em que faz parte, como também a forma de pagamento da suposta renda. Lembre-se, ninguém paga para trabalhar e, quando parecer “bom demais pra ser verdade”, desconfie.

Deixe o seu comentário

O que acha dessa nova estratégia de monetização do Telegram? Envie seu comentário ou sugestão para consultor@josemilagre.com.br e não se esqueça de se inscrever no meu canal no Youtube (http://www.youtube.com/josemilagre) ou no instagram (@dr.josemilagre)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.