VIOLÊNCIA NA ESCOLA

VÍDEO: Briga na saída da escola termina com aluno morto a facada e dois feridos

Mãe de aluno também foi vista golpeando adolescentes do grupo rival com um martelo

21/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Da redação

Reprodução/Google street view

A origem do conflito foi a discussão durante um jogo online entre os estudantes na noite anterior.
A origem do conflito foi a discussão durante um jogo online entre os estudantes na noite anterior.

Uma briga na saída de uma escola em Anápolis, Goiás, terminou com um aluno de 14 anos morto a facadas e outro, de 13, ferido. Um terceiro adolescente, não matriculado, também foi esfaqueado. Estudantes e familiares estavam envolvidos na briga.

A origem do conflito foi a discussão durante um jogo online entre os estudantes na noite anterior. A peleja aconteceu após a saída do turno da manhã do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, no bairro Calixtópolis. O delegado Wlisses Valentim, da Polícia Civil, revelou que as imagens das câmeras de segurança mostram dois grupos distintos envolvidos na briga, que teve socos, empurrões e pontapés.

Um jovem de 20 anos, acompanhado pela mãe de 43 anos e pelo irmão de 15 anos, utilizou uma faca, resultando em ferimentos graves em três adolescentes. Um dos jovens não sobreviveu, enquanto outro permanece em estado gravíssimo após cirurgia; já o terceiro recebeu alta.

A mãe, identificada nas imagens, também foi vista golpeando adolescentes do grupo rival com um martelo. A polícia a prendeu e apreendeu os dois filhos por homicídio e tentativa de homicídio. O martelo e a faca utilizados foram apreendidos na casa da família.

A Secretaria Estadual de Educação de Goiás ofereceu apoio psicológico aos alunos, professores e familiares, e a escola funcionou normalmente no dia seguinte a pedido das famílias que não tinham com quem deixar os filhos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.