DÉRBI

Palmeiras pode ter recorde em Barueri, mas segue insatisfeito sem o Allianz

Time joga longe de sua casa por conta da falta de manutenção do gramado

Por Flavio Latif | 17/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Reprodução Redes Sociais

Palmeiras vendeu mais de 25 mil ingressos para o clássico contra o Corinthians, amanhã (18)
Palmeiras vendeu mais de 25 mil ingressos para o clássico contra o Corinthians, amanhã (18)

O Palmeiras vendeu mais de 25 mil ingressos para o clássico contra o Corinthians, amanhã (18), às 18h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, e pode ter recorde de público como mandante na Arena Barueri.

Mesmo assim, o clube segue insatisfeito com a Real Arenas, braço da WTorre que cuida do Allianz Parque, por ter que jogar uma partida tão importante, com potencial de 40 mil torcedores, longe de sua casa pela falta de manutenção do gramado.

O público do final de semana já está entre os três maiores do Palmeiras atuando como mandante na Arena Barueri. O Alviverde atuou para mais de 20 mil pessoas no estádio em três ocasiões: final da Copa do Brasil de 2012 contra o Coritiba (28.557), semifinal da Copa do Brasil de 2012 contra o Grêmio (26.225) e justamente um clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão de 2022 (23.973), marca já superada.

Mesmo com esse ponto positivo, o Palmeiras preferia ter o Allianz à disposição. O clube entende que o clássico levaria pelo menos 40 mil torcedores ao estádio, além de impactar diretamente nas receitas do clube.

Como publicou Danilo Lavieri, no ano passado, o Verdão garantiu mais de R$ 12 milhões de receita líquida com as partidas do Estadual e, em 2024, esse número vai ser bastante inferior.

A reportagem procurou a Real Arenas, que preferiu não dar um prazo para resolver o problema do Allianz Parque. O estádio foi interditado pela Federação Paulista há duas semanas pela baixa qualidade do gramado.

Por conta do problema com o Allianz, o Palmeiras já pediu a mudança de local contra o Mirassol (24/02), daqui a duas rodadas. Se o Alviverde não conseguir receber o Botafogo-SP no Allianz (10/03), a equipe só voltará a atuar em casa no mata-mata do Paulista.

ÚLTIMO DÉRBI 

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na Arena Barueri pela última vez em abril de 2022, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vitor Pereira poupou os titulares do Corinthians, e o Palmeiras venceu com muita facilidade: 3 a 0 com gols de Gustavo Gómez, Dudu e Rony.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.