FUTEBOL

Qual é o time que não vence há 24 jogos e virou pior da história na Espanha?

O Almería perdeu 17 e empatou sete partidas nesta edição do Espanhol, se tornando o pior time da história do torneio em 95 anos de existência

Por Marinho Saldanha | 14/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Arquivo/La Liga

Marko Milovanovi?, que  perdeu um gol cara a cara em partida contra o Bilbao
Marko Milovanovi?, que perdeu um gol cara a cara em partida contra o Bilbao

 O Almería virou o pior time da história do Campeonato Espanhol. Ao empatar com o Athletic Bilbao, no último sábado (10), a equipe chegou a 24 jogos sem vencer, a maior marca sem triunfos da história do torneio. O Almería perdeu 17 e empatou sete partidas nesta edição do Espanhol, se tornando o pior time da história do torneio em 95 anos de existência. O recorde de jogos sem vencer numa mesma edição do campeonato anterior era do Sporting Gijón na temporada 1997/1998, com 23 partidas.

Além disso, a equipe igualou a maior série de partidas sem vitória (considerando mais do que uma temporada) da história da competição. Com 27 jogos sem ganhar (entre a temporada passada e esta), igualou o Levante, que ficou sem ganhar de abril de 2021 até janeiro de 2022.

Último colocado da La Liga, o Almería soma sete pontos, fez 22 gols, sofreu 51, com saldo negativo de 29. O time está 13 pontos atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Celta, e seis atrás do penúltimo, o Granada.

O Almería é ex-equipe de Lázaro, que foi anunciado pelo Palmeiras. Por lá, o jogador formado no Flamengo fez 16 partidas na atual temporada. Antes de contratar o atual treinador, Gaikza Garitano, o clube tentou a chegada de Vitor Pereira. O luso, que passou por Corinthians e Flamengo, recusou o convite.

Técnico ameaçado
Garitano, agora, está ameaçado e deve ser demitido. Segundo o site Relevo, o técnico perdeu a confiança dos jogadores e deve ser mandado embora. Outro motivo para o rompimento iminente é o baixo aproveitamento dos reforços contratados. O veterano Jonathan Vieira foi um dos que chegou na última janela.

Garitano substituiu Vicente Moreno, que comandou o time no começo do campeonato. A troca não resolveu os problemas já apresentados no início da competição, principalmente a vulnerabilidade defensiva. O Almería ainda conta com um brasileiro no elenco, o atacante Léo Baptistão, que recentemente passou pelo Santos. Na atual temporada ele tem quatro gols em 21 jogos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.