SURFE

Fora da temporada, Filipinho é confirmado no ISA e terá foco nas Olimpíadas

Todos os atletas que irão para as Olimpíadas devem competir no ISA Games, com exceção de surfistas com problemas físicos

Por Beatriz Cesarini | 12/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação

Filipe Toledo quer cuidar da saúde mental
Filipe Toledo quer cuidar da saúde mental

 Filipe Toledo pediu dispensa do Circuito Mundial de Surfe para cuidar da saúde mental. O anúncio preocupou, mas o atleta brasileiro garantiu foco nas Olimpíadas. A reportagem do UOL apurou que Filipinho também segue confirmado na disputa do ISA Games, que é uma espécie de 'Copa do Mundo' do surfe. O Brasil competirá como equipe e, em caso de título, terá o direito de ter mais um atleta nos Jogos Olímpicos.

Todos os atletas que irão para as Olimpíadas devem competir no ISA Games, com exceção de surfistas com problemas físicos. É o caso de João Chumbinho, que está se recuperando de um acidente que sofreu em dezembro, no Havaí.

Como Filipinho já tem a vaga, se ele chegar em primeiro lugar em caso conquista de título do time brasileiro, o segundo melhor surfista ficaria com a vaga para a competição olímpica, que será realizada em Teahupoo, no Taiti. O ISA Games começa no dia 23 de fevereiro, em Porto Rico. Filipinho compõe a equipe brasileira ao lado de Gabriel Medina e Yago Dora.

"Decidi ter uma pausa nas competições. Depois de muitas vezes eu ter falado sobre tudo o que eu já passei e vivi, sinto que preciso dar uma descansada, aproveitar minha família, cuidar de mim e focar nas Olimpíadas. Conto com o suporte de vocês", disse Filipinho Toledo.

Em contato com o UOL, o pai de Filipe, Ricardinho Toledo, exaltou o foco do filho por Paris-2024. "Sem dúvidas [vai ao ISA]. E ele vai treinar muito para as Olimpíadas. Podem esperar", destacou. Até o momento, o Brasil será representado por Filipinho Toledo e João Chumbinho nas Olimpíadas. Resta esperar a possível terceira vaga após o ISA Games.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.