ESPORTES

São Paulo supera o Palmeiras e é campeão da Supercopa

Partida foi decidida nos pênaltis e terminou em 4 a 2

04/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reproução/Instagram

Numa partida cheia de emoção, o São Paulo levou o troféu da Supercopa do Brasil, em jogo disputado neste domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão. O jogo foi decidido nos pênaltis, depois de terminar em 0 a 0 na partida regulamentar.

Calleri, Raphael Veiga, Galoppo, Gabriel Menino e Pablo Maia converteram as suas cobranças. Na terceira batida do Palmeiras, Murilo bate fraco no cantinho esquerdo, Rafael acerta o lado e espalma. Na quarta do São Paulo, Michel Araújo bate cruzado de canhota, acerta o ângulo e coloca pressão em Piquerez. O uruguaio chuta cruzado de canhota, Rafael acerta o lado, se estica todo para espalmar e dá o título ao Tricolor Paulista.

O resultado dá mais moral para a temporada de 2024 do São Paulo. Este é o primeiro trabalho de Carpini em um gigante do futebol brasileiro, e um título logo no início do ano ajuda, e muito, no início de trabalho.

O jogo
O primeiro tempo foi marcado por muitas disputas, cartões amarelos e reclamações dos dois times com a arbitragem. Mesmo com menos posse de bola que o rival, o Palmeiras foi mais perigoso e obrigou Rafael a fazer boas defesas.

O São Paulo, por sua vez, apostou mais nos lançamentos, parando em boa atuação de Gustavo Gómez, e colocou Weverton para trabalhar apenas uma vez, em finalização de Nikão que desvia em Gómez.

O segundo tempo foi marcado por lances de perigo para ambos os lados, mas com o empate sem gols, a partida foi para os pênaltis e acabou em 4 para o São Paulo e 2 para o Palmeiras.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.