EDUCAÇÃO

Vinicius Jr. é nomeado embaixador da Unesco

'Eu tenho lutado pela educação desde os 19 anos, e meu Instituto está se desenvolvendo gradualmente no Brasil', falou o jogador.

02/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Vinicius Jr./Facebook

O jogador recebeu o certificado nesta sexta-feira (2), no centro de treinamento do Real Madrid.
O jogador recebeu o certificado nesta sexta-feira (2), no centro de treinamento do Real Madrid.

O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, foi nomeado como embaixador da Boa Vontade da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

O jogador recebeu o certificado nesta sexta-feira (2), no centro de treinamento do Real Madrid. Vini Jr. é o segundo brasileiro a receber a premiação. O primeiro havia sido Pelé.

"É uma conquista e um dever que levarei comigo para o resto da minha vida", disse o jogador. "Claro, quero ser reconhecido como um grande jogador, mas também como um cidadão que tentou fazer a diferença", continuou.

"Eu tenho lutado pela educação desde os 19 anos, e meu Instituto está se desenvolvendo gradualmente no Brasil. Graças ao apoio da Unesco, agora teremos um impacto positivo em todo o mundo", falou o jogador.

Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco, realçou a importância que o brasileiro tem fora das quatro linhas, além de ser um jogador "excepcional".

"Ele tem sido um defensor comprometido da igualdade de oportunidades através da educação no Brasil", falou a dirigente. "Ele é um modelo para toda uma geração", finalizou.

Vini Jr. ganhou o Prêmio Sócrates na última Bola de Ouro e é figura ativa na luta contra a discriminação. O jogador levou a premiação por conta de seu Instituto, que ajuda crianças e jovens ao processo de ensino-aprendizagem.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.