FUTEBOL

Dupla boliviana brilha e comanda Santos na Copa São Paulo

da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Miguelito e Enzo Monteiro, bolivianos da base do Santos
Miguelito e Enzo Monteiro, bolivianos da base do Santos

Duas promessas bolivianas viraram os principais nomes dos já classificados Meninos da Vila do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Enzo Monteiro e Miguelito são os camisas 9 e 10 do Santos no torneio respectivamente. Os dois são naturais de Santa Cruz de La Sierra e assinaram seus primeiros contratos profissionais com o clube no ano passado, com validade até 2027. Ambos vieram pelo Projeto Bolívia 2022 ?que também resultou na chegada do zagueiro Leonardo Zabala.

A dupla é responsável por cinco dos nove gols do time até então. Enzo marcou os dois da vitória por 2 a 1 contra o Remo, na estreia, e fez mais um na goleada por 7 a 0 sobre o Nova Venécia-ES. Já Miguelito anotou duas vezes no jogo da segunda rodada do Grupo 26 pela fase de grupos.

Eles disputam a sua primeira Copa São Paulo. Miguelito estava inscrito para a edição do ano passado, mas foi chamado pelo então técnico Odair Hellmann para participar da pré-temporada do time principal e não disputou a competição. Já Enzo ficou fora por lesão.

Ambos já foram convocados pela seleção principal da Bolívia. Miguelito representa seu país em jogos desde o final de 2022, tendo inclusive disputado jogo de Eliminatórias, enquanto Enzo fez sua estreia em amistoso no ano passado. No Santos, foram campeões do Paulista sub-20 de 2022.

Miguelito é tratado como joia da base. Ele chegou a disputar partidas pelos profissionais do Santos em 2022 e em 2023, recebendo até elogio de Fernando Diniz.

Comentários

Comentários