CULTURA

Helena Ranaldi, cotada para novela 'Mania de Você', estreou em 'Ana Raio e Zé Trovão'

Caso seja escalada, a atriz fará a sua primeira novela na emissora desde 'Em Família', de 2014.

06/01/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Folhapress

Globo/Divulgação

Helena Ranaldi em 'Mulheres Apaixonadas'
Helena Ranaldi em 'Mulheres Apaixonadas'

Afastada das novelas há 10 anos, Helena Ranaldi está cotada para integrar o elenco de "Mania de Você", folhetim das nove da Globo que substituirá "Renascer" a partir de setembro deste ano.

Caso seja escalada, a atriz fará a sua primeira novela na emissora desde "Em Família", de 2014. Relembre abaixo alguns dos principais personagens da carreira de Helena Ranaldi.

1- A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990 e 1991) - Helena fez a sua estreia na TV em "A História de Ana Raio e Zé Trovão". Escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar, a novela foi exibida pela extinta Rede Manchete entre 1990 e 1991. Na época com 24 anos, Helena tinha acabado de se formar como atriz. Ela interpretou a personagem Estefânia Piagentini, em participação especial.

2- Quatro por Quatro (1994 e 1995) - Em "Quatro por Quatro", de Carlos Lombardi, Helena deu vida à sua primeira vilã na TV. Ela interpretou a dissimulada Suzana Salles, filha de uma família decadente do interior. Na trama, Suzana se envolveu em um triângulo amoroso com Bruno (Humberto Martins) e Tatiana (Cristiana Oliveira). Ela é incentivada a investir no romance pelo vilão Gustavo (Marcos Paulo) por sua semelhança com Mércia, falecida ex-mulher de Bruno.

3- Laços de Família (2000 e 2001) - "Laços de Família", sucesso de Manoel Carlos, marcou uma das personagens mais marcantes da atriz. Ela interpretou a veterinária Cíntia, que trabalhava no haras da milionária Alma (Marieta Severo). Na trama, Cíntia viveu um romance entre tapas e beijos com Pedro (José Mayer), administrador do haras. Ela também se envolveu com Alex (Daniel Boaventura) e Romeu (Paulo Zulu).

4- Presença de Anita (2001) - Minissérie escrita por Manoel Carlos, "Presença de Anita" fez muito sucesso nas noites da Globo no início dos anos 2000. Um dos principais nomes do elenco, Helena deu vida à personagem Lúcia. A minissérie marcou uma nova parceria entre a atriz e José Mayer. Lúcia era esposa de Nando (Mayer) e queria reacender a paixão do casamento, mas vê o marido cair nos encantos da jovem Anita (Mel Lisboa).

5- Coração de Estudante (2002) - Novela das seis criada por Emanuel Jacobina, "Coração de Estudante" marcou a primeira protagonista de Helena em um folhetim da Globo. Ela interpretou Clara, professora de direito que lecionava em uma universidade da fictícia Nova Aliança. Clara era o par romântico de Edu (Fábio Assunção), professor de biologia que se muda para a cidade com o filho Lipe (Pedro Malta). O casal enfrentava as maldades do fazendeiro João Mourão (Cláudio Marzo) e sua filha Amelinha (Adriana Esteves).

6 - Mulheres Apaixonadas (2003) - Em "Mulheres Apaixonadas", outro folhetim de Manoel Carlos, Helena Ranaldi interpretou sua personagem mais memorável. A atriz viveu Raquel, professora que sofria com os abusos e agressões do marido Marcos (Dan Stulbach). Raquel também ficou marcada por viver um romance proibido com o estudante Fred (Pedro Furtado). No polêmico final da novela, Fred e Marcos morreram juntos em um acidente de carro, enquanto a professora revelou estar esperando um filho do aluno.

7- Em Família (2014) - "Em Família" marcou a última novela da carreira de Manoel Carlos e o último trabalho da atriz na Globo. Na trama, Helena viveu a pianista Verônica. Verônica era casada com Laerte (Gabriel Braga Nunes) e morou com ele por 10 anos em Viena, na Áustria. Apaixonada, ela sofria com a frieza do marido e o viu se afastar ainda mais quando ele se reaproximou de Helena (Julia Lemmertz), sua antiga paixão.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.