Cultura

Nattan explica afastamento dos palcos para cuidar da saúde

O cantor do hit 'Tem Cabaré essa Noite' está tratando há 3 meses uma infecção pela bactéria H. Pylori, com fortes antibióticos

02/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Nattan está com edema nas cordas vocais
Nattan está com edema nas cordas vocais

Nattan, 23, vai se afastar dos palcos para cuidar da saúde.

O cantor do hit "Tem Cabaré essa Noite" está tratando há 3 meses uma infecção pela bactéria H. Pylori, com fortes antibióticos. A nota oficial sobre a pausa dos palcos explica que os remédios para amenizar esse refluxo não puderam ser administrados durante o tratamento da H pylori.

Com isso, as cordas vocais de Nattan foram prejudicadas e a apareceu um edema. A consequência desse quadro é uma forte rouquidão e falta de voz em casos de grande esforço por longo tempo.

O cantor explicou em vídeo que a voz sumia durante os shows. "Chegava com a voz perfeitamente boa e com 30 minutos de show minha voz sumia totalmente. Não conseguia cantar", disse.

"É muito doloroso para um cantor querer cantar, se expressar no palco num momento tão feliz, e não conseguir cantar. Saí muito triste de um show e não consegui fazer o outro", afirmou Nattan

Ele explicou o esforço para se apresentar no Réveillon de Copacabana: "Era um sonho para mim, desde moleque [...] Pedi a Deus e consegui fazer uma hora de show. Quando pisei fora [do palco] minha voz ficou totalmente rouca [...] Meu sonho é levar minha música, minha cultura, meu Nordeste para fora e essa foi uma oportunidade muito grande. Não poderia deixar de tentar".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.