EM JUNDIAÍ

Sem emprego e vivendo na rua, mulher volta a ser atacada pelo ex

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
.
O ex-companheiro foi preso em flagrante por lesão corporal
O ex-companheiro foi preso em flagrante por lesão corporal

Uma mulher de 39 anos foi violentamente agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro, da mesma idade, na manhã deste domingo (25), na calçada da rua do Rosário, em Jundiaí. O agressor foi preso em flagrante por policiais militares. A vítima já possuía registros anteriores de violência doméstica contra ele. Segundo relato à polícia, ela vive atualmente em situação de rua desde que o ex-companheiro, inconformado com o fim do relacionamento, passou a persegui-la de forma constante, provocando tumultos em seus locais de trabalho, o que resultou na perda do emprego. Ele também teria causado danos à casa onde ela morava de aluguel, levando ao despejo e fazendo com que ela passasse a viver nas ruas.

O ataque mais recente ocorreu enquanto a vítima dormia na calçada da rua do Rosário, neste domingo. O suspeito a acordou com chutes e socos e passou a ameaçá-la de morte com uma faca. Ao tentar se levantar, ela foi atingida por um soco no olho. Mesmo ferida, conseguiu se desvencilhar e correr até uma farmácia próxima, onde pediu ajuda.

A PM foi acionada e, ao chegar ao local, constatou sinais evidentes de agressão. O suspeito foi detido e encaminhado ao Plantão Policial, onde a vítima confirmou os fatos. O caso causou comoção entre os agentes que atenderam e registraram a ocorrência.

A mulher também informou que já havia registrado ocorrência anterior na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por agressões semelhantes, inclusive com lesões aparentes, mas que, à época, não conseguiu realizar exame de corpo de delito por impedimento do agressor. Embora já houvesse medida protetiva concedida, constatou-se na delegacia que o suspeito ainda não havia sido formalmente notificado da ordem judicial — situação que agora foi regularizada.

Diante da gravidade dos fatos, o homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários