JUNDIAÍ E REGIÃO

Força-tarefa captura quase 30 procurados da Justiça em 10 dias

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
.
A operação se estenderá até o final de dezembro
A operação se estenderá até o final de dezembro

Uma força-tarefa formada conjuntamente pelo 11º e 49º Batalhões da Polícia Militar capturou 27 foragidos da Justiça em Jundiaí e outras sete cidades da região, em 10 dias de operação – até sexta-feira (28). A ação, que se estenderá até o final de dezembro, tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade neste período de fim de ano, quando há grande circulação de dinheiro, especialmente no comércio, com destaque para o pagamento das duas parcelas do 13º salário aos trabalhadores consumidores.

Entre os capturados, nem todos são criminosos. Além de traficantes, ladrões, estelionatários e outros malfeitores condenados, ou mesmo aqueles que estão à espera de julgamento ou com mandados de prisão preventiva ou provisória em aberto, também foram capturados pais devedores de pensão alimentícia - embora não seja considerado crime, os mandados nesses casos também são cumpridos pela força-tarefa.

De acordo com o major PM Martinelli, “a força-tarefa tem como objetivo a redução dos índices criminais, pois sabemos que muitos dos procurados continuam cometendo delitos. Focamos nossos esforços em capturá-los”, afirmou. “Realizamos o levantamento de foragidos da Justiça e, um a um, fomos atrás para que cumpram suas penas e parem de cometer crimes, trazendo mais tranquilidade para a sociedade."

A força-tarefa está em atuação nas cidades de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista (área do 49º Batalhão), e Jundiaí, Cabreúva e Itupeva (área do 11º Batalhão).

Entre as ocorrências mais notáveis nos primeiros 10 dias de operação, destaca-se a captura de um criminoso procurado por evasão do sistema prisional, onde cumpria pena por assalto e tráfico de drogas. Membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), ele havia fugido de Jundiaí após ser avisado por comparsas de que a PM estava à sua procura. Contudo, com o trabalho de inteligência da Polícia Militar, foi possível rastrear sua fuga e localizá-lo em São Bernardo do Campo. Com o apoio do Batalhão de Ações Especiais (Baep) do ABC Paulista, ele foi capturado.

Comentários

Comentários