As atletas do Time Jundiaí, Karla Prado e Daniela Momesso, se sagraram campeãs do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, organizado pela Federação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), entidade vinculada ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a World Taekwondo (WT). O torneio aconteceu na cidade de Aracajú, em Sergipe, entre os dias 10 a 14 de setembro.
A competição nacional reuniu os melhores atletas do Brasil de cada categoria. Representando Jundiaí, além das medalhistas de ouro Karla Prado e Daniela Momesso, também estava a jovem lutadora Alanis Alves, de apenas 13 anos, que disputou sua primeira competição fora do Estado de São Paulo.
Veterana da equipe, Daniela conquistou seu terceiro título brasileiro consecutivo e segue invicta na categoria Master. “Todo campeonato tem dificuldades, mas esse reuniu os melhores do país, e foi muito bom ter tido a chance de participar, apesar de todas as dificuldades que a gente teve, e melhor ainda por termos sido campeãs”, disse a taekwondista.
Karla, também campeã, encarou atletas do Paraná, Distrito Federal e Bahia, conquistou medalha de ouro mesmo com uma entorse no tornozelo e conseguiu subir aos tatames graças ao apoio da equipe técnica da federação. “Foi uma experiência muito incrível. Com certeza vai marcar a minha vida e ser muito importante pro meu desenvolvimento como atleta”, disse.
SUPERAÇÃO
Além de todos os obstáculos superados em cima dos tatames, as atletas também tiveram que contornar os problemas de fora. “Elas fizeram da vida delas uma batalha para viabilizar a participação no evento. Além de toda parte de treinos de integração com a seleção da Federação Paulista, campings, encontros, ainda foi necessária a busca por apoio para custos da viagem. Foram oito jundiaienses classificados para esse campeonato, mas apenas as três conseguiram estar presentes na disputa”, disse o Grão Mestre Lucas Rebello, técnico do Time Jundiaí e do Centro de Treinamento K’S Gym.
A próxima competição da equipe está marcada para outubro, pelo Campeonato Brasileiro de Poomsae (formas), onde duas atletas de Jundiaí estão classificadas. “A equipe do Time Jundiaí de Taekwondo está sempre ativa nas disputas estaduais, e títulos nacionais como estes mostram que o trabalho do esporte jundiaiense tem rendido frutos importantes no dia a dia das pessoas, transformando vidas e marcando presença na história da modalidade”, completou Rebello.